Brasil,

Consultores não têm dúvidas: boa retórica é fundamental para ser aprovado em processos seletivos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Morpurgo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Há mais de 25 anos lidando com o mercado profissionalizante, a Microlins lança o curso de Oratória, criado para ajudar alunos a ganharem experiência frente aos recrutadores

Umas das maiores redes de ensino profissionalizante do país, a Microlins há mais de 25 anos oferece cursos de profissionalização e programas de inserção no mercado de trabalho. Durante essas décadas, a escola sempre auxiliou seus alunos a alcançarem os sonhos do primeiro emprego e da ascensão social. E, para chegar a esses objetivos, não basta saber o conteúdo da área onde se quer trabalhar: é preciso estar treinado para superar os processos seletivos das empresas. Com a experiência de quem lida há décadas com temas de mercado de trabalho, os consultores da Microlins são categóricos em afirmar: ter uma boa retórica é fundamental. Por isso, a marca lança esse mês o seu curso de Oratória, visando auxiliar os alunos nessa questão importante para suas carreiras.

A marca acredita na importância de candidatos terem a oratória forte e clara para alcançarem a contratação. Por isso, o mote do novo curso é "desperte o brilhante orador que existe em você". "Durante as nossas avaliações ao longo dos anos, ficou claro que o maior problema dos alunos é não conseguirem se expressar. Além disso, eles frequentemente se perdem no tempo de fala que possuem e não conseguem se posicionar", aponta Alessandra Pitta, consultora de treinamento pedagógico Microlins. "No curso, estabelecemos tempo de fala limitado ao aluno para acostumá-lo ao padrão dos processos, o auxiliamos a fugir de respostas que desagradam a recrutadores e, através da oratória treinada, orientamos quanto ao comportamento adequado nas entrevistas", completa.

Uma das oito marcas do grupo MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, a Microlins quer usar seus anos de experiência para preparar os alunos a terem a postura correta e as habilidades exigidas por recrutadores. Ao longo do curso, 15 habilidades são trabalhadas, entre elas: raciocínio rápido, resolução de problemas, respostas de improviso para quando necessário, posicionamento firme sobre as questões que podem surgir na entrevista, aprendizagem de uma comunicação clara e sem vícios de linguagem. O curso é oferecido em formato de workshop, possui 48 horas de duração e está dividido em 24 encontros de duas horas cada.

"O curso simula desafios que os candidatos enfrentarão em processos seletivos. Eles serão estimulados a usar as mesmas habilidades exigidas por recrutadores, como demonstrar inteligência emocional e gerar sintonia com os ouvintes", explica a consultora.

Todas as informações sobre o curso e a relevância dele para quem busca se aperfeiçoar no concorrido mercado de trabalho podem ser vistos em: http://www.microlins.com.br/ .

Microlins

Rede entre as maiores do franchising brasileiro, a Microlins é referência no ramo de educação profissionalizante com mais de 380 unidades localizadas em todo o território nacional. Oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado.

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu's English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma Prospere ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar