Brasil, 15 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investimentos crescentes e arrecadações de prêmios geram crescimento para as principais seguradoras asiáticas

Entre as matérias nessa edição do Boletim GFIA, destaque para a da Asia Insurance Review, que aponta que os investimentos crescentes e arrecadações de prêmios geram crescimento para as principais seguradoras asiáticas. A esse respeito, contextualizando para nossa realidade, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano afirma que, “apesar das ameaças que pesam sobre a economia mundial e um cenário desafiador para o Brasil, o setor de seguros têm mantido uma de suas principais características: a resiliência. Um mercado de segurador forte é essencial ao desenvolvimento do país, principalmente em cenário de redução da presença do Estado em setores como saúde, previdência e desenvolvimento de infraestrutura.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

Em 7 de maio, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um documento de trabalho sobre fricções financeiras e efeitos estimulantes do corte temporário de impostos corporativos.
Em 7 de maio, o Grupo de Ação Financeira GAFI publicou os resultados do seu Fórum Consultivo do Setor Privado de 6 a 7 de maio em Viena, organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)
Em 9 de Maio, o Grupo Consultivo Regional do FSB do Financial Stability Board (RCG) para a Europa publicou os resultados de uma reunião em Bucareste organizada pelo Banco Nacional da Romênia, que discutiu inteligência artificial e vulnerabilidades financeiras.
Em 10 de maio, o FSB publicou as observações do seu secretário-geral Dietrich Domanski em “Cybersecurity: encontrando respostas para as ameaças globais”, que ele entregou na conferência G7 de 2019 sobre segurança cibernética em Paris.
Em 13 de maio, o FMI publicou um documento de política que propõe a atualização do Código de Transparência de Políticas Financeiras e Monetárias (MFPT) de 1999.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !