Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especial Maio Amarelo: Paraná promove ações voltadas aos motociclistas

  • Escrito ou enviado por  Viver Seguro no Trânsito, via Sindseg-RS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Já contamos um pouco por aqui sobre os detalhes do movimento e da campanha 2019 do Maio Amarelo. Além da mobilização nacional, diversos estado estão promovendo ações para incentivar a reflexão sobre os comportamentos e promover um trânsito mais seguro para todos.

E nessa mobilização, a categoria que mais recebeu indenizações pelo Seguro DPVAT no ano passado, os motociclistas, não poderiam ficar de fora. Os dados da Seguradora Líder mostram que, apesar de representarem apenas 27% da frota nacional, as motocicletas receberam cerca de 75% das indenizações pagas.

Uma das iniciativas voltadas para a categoria está sendo promovida pela Secretaria de Saúde do Paraná, por meio do Programa Vida no Trânsito, criado para a vigilância e prevenção de acidentes.

Campanhas, blitz educativas e palestras estão sendo feitas, ao longo do mês, voltadas para o motociclista, com o tema é “Ágil, porém frágil”. O objetivo é promover intervenções efetivas para reforçar a importância da utilização de equipamentos de segurança, respeito aos limites de velocidade, aprimoramento da legislação e aumento da fiscalização para coibir a dobradinha álcool e direção.

Para isso, entidades como DETRAN, Secretaria Estadual de Educação, Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTRAN), Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros dão apoio às iniciativas.

Se olharmos para os números, pessoal, no Paraná, o Seguro DPVAT concedeu no total, 21.040 indenizações, incluindo as três coberturas; morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas (DAMS).

Só para motocicletas, foram pagas 13.715 indenizações, ou seja, mais da metade. Quando ampliamos o olhar, vemos que em todo o país os resultados não são muito diferentes: foram 18.955 indenizações por morte, 183.066 por invalidez permanente e 44.972 por despesas médicas.

Ampliar as campanhas de conscientização é essencial para que este número seja reduzido. Por isso, o Maio Amarelo é uma campanha necessária e que deve ter continuidade e espaço nas mídias. Você já conhece o movimento? Acesse aqui o site do Maio Amarelo e conheça um pouco mais dessa ação que pode ajudar a salvar vidas!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS