Brasil,

MBA forma executivos longe da sala de aula tradicional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com foco na educação transformadora, MBA 4.0 - Gestão, Humanismo e Inovação, da Sonata Brasil, tem aulas na Itália e em cidades brasileiras como Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Gramado e Canela

É muito importante que os empreendedores reflitam sobre o próprio negócio e transforme as aulas em espaço para novos negócios e conexões.

Em frente a uma das construções mais tradicionais do centro histórico de Roma, na Itália, dezenas de pessoas colocam os fones de ouvido e olham atentas para os prédios iluminados pelo entardecer do sol. A cena poderia ser de uma visita guiada à capital italiana, mas não é.

As pessoas que ouvem o áudio fazem parte do MBA 4.0 - Gestão, Humanismo e Inovação, curso criado pela escola de formação de líderes Sonata Brasil e que forma a primeira turma de 35 executivos em junho.

Destinado a empreendedores, empresários, profissionais liberais e gestores, o MBA 4.0 - Gestão, Humanismo e Inovação deixa de lado o modelo tradicional de formação - com a combinação de quadro e sala de aula com quatro paredes - e investe em um currículo que trabalha habilidades técnicas e emocionais por meio de módulos de imersão em diferentes cidades. O conceito prevê encontros no Brasil e na Itália. Em solo brasileiro, as aulas ocorrem em São Paulo, Florianópolis, Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Porto Alegre.

"Há 20 anos estudo e vivencio, em diferentes países, novas formas de educação de lideranças. Uma das minhas constatações é a necessidade de reformular o modo de ensinar, tanto no que concerne aos ambientes de aprendizagem, quanto ao tempo das aulas, conteúdos, forma de convívio entre os alunos, o papel e a formação dos professores. Na maioria das escolas de gestão ainda existe um abismo entre a teoria e a prática. Entre as razões está o fato de que a experiência dos professores geralmente é estritamente acadêmica", explica Soraia Schutel, coordenadora MBA e cofundadora da Sonata Brasil.

A explicação de a formação executiva da Sonata Brasil ultrapassar os métodos tradicionais está no próprio momento em que vivemos. A revolução digital mudou o ritmo do mundo e das empresas. Por isso, o mercado precisa de diferentes métodos de ensino.

"O MBA atende a uma demanda de flexibilidade dos executivos e trabalha com a educação transformadora. Neste sentido, é muito importante que os empreendedores reflitam sobre o próprio negócio e transforme as aulas em espaço para novos negócios e conexões", explica a jornalista e empreendedora Natália Leite, cofundadora da Sonata Brasil.

Para acompanhar essa profunda transformação, o MBA 4.0 - Gestão, Humanismo e Inovação é desenvolvido por profissionais com expertise educacional e de gestão de negócios bem-sucedidos no Brasil e no exterior. Entre o corpo docente estão personalidades como o conselheiro e mentor de empresas inovadoras Silvio Genesini, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, o empreendedor social Edu Lyra, da rede Gerando Falcões, e o italiano Paolo Garcia Leonardi, consultor empresarial internacional e doutor em Ciências Políticas.

A partir do conhecimento de mercado dos docentes, as aulas são preparadas com experiências no mundo real, compartilhando conhecimentos em diferentes cidades em aulas que são verdadeiros encontros de mentoria.

Outro diferencial da formação é a periodicidade de uma vez ao mês (com aulas de 2 a 3 dias de imersão) e a ausência de provas e trabalhos teóricos formais. Os módulos são práticos, com foco no desenvolvimento de ferramentas necessárias ao dia a dia das pessoas que estão à frente da tomada de decisões em seus negócios.

Em junho deste ano, 35 alunos se formam na primeira turma do MBA 4.0 - Gestão, Humanismo e Inovação, boa parte deles provinda da área do agronegócio. As inscrições para o programa de 2019 estão abertas. Informações e www.sonatabrasil.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar