Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco ferramentas digitais que facilitam a vida dos clientes de seguros

  • Escrito ou enviado por  Dino
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para oferecer mais agilidade ao dia a dia de clientes e corretores, seguradoras estão investindo cada vez mais em suas ferramentas digitais e em autosserviço

Já é uma realidade que, com o desenvolvimento de novas tecnologias e a evolução gradual da conectividade, o consumidor busca cada vez mais por soluções digitais que facilitem seu dia a dia, até no momento de tomar decisões sobre seus seguros.

De acordo com um estudo realizado em 2018 pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o Brasil superou a marca de um smartphone por habitante e hoje conta com 220 milhões de celulares inteligentes ativos. Além disso, uma pesquisa da Pew Research determinou que a indústria de aplicativos irá movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.

Pensando nisso, a Liberty Seguros listou alguns serviços diferenciais para se encaixar nessas tendências e oferecer agilidade e rapidez ao dia a dia de clientes e corretores:

Autovistoria

O formato de autosserviços vem crescendo gradativamente com os anos, proporcionando uma maior agilidade e autonomia para os clientes que utilizam. No segmento de seguros, a autovistoria tem ganhado popularidade, por dispensar a necessidade de um vistoriador para automóveis no momento da contratação da apólice.

Realizado de forma rápida e simples, o procedimento toma no máximo 15 minutos do segurado e evita que ele tenha que se dirigir a uma oficina ou, no caso do seguro residencial, tenha que esperar pela visita de um técnico. Após a confirmação da sua elegibilidade, o cliente recebe um SMS com um link para o site onde estão disponíveis as instruções para a realização do procedimento - inserir imagens diversas de pontos da residência como fachada, lateral, fundos, sala, quartos, cozinha, banheiro, além de enviar uma imagem do comprovante de residência.

Após o lançamento da Autovistoria para carros, com a qual segurados de todo o Brasil passaram a ter a opção de realizar vistorias sem a presença de um perito, a Liberty ampliou seus investimentos nesse tipo de serviço para oferecê-lo também aos clientes de seguro residência.

Apólice Digital

Seguindo a tendência da digitalização e redução do consumo de papel, seguradoras do mercado brasileiro passaram a disponibilizar o envio de apólices por meio de correio eletrônico e com certificação digital. O lançamento, além de reduzir os custos, traz agilidade para os processos de expedição de apólices.

Atenta às tendências, a Liberty Seguros também disponibiliza apólices digitais para seus clientes, além de um kit interativo de boas-vindas para os novos segurados. Em um único email, o cliente recebe tudo o que precisa saber sobre o seguro contratado - como as coberturas adquiridas, dados sobre o pagamento, acesso ao Espaço Cliente e informações sobre a plataforma de benefícios da seguradora. Além disso, os corretores podem personalizar o email com sua logomarca, para se aproximar ainda mais dos seus clientes.

Aplicativo

Dentre as frentes de uso da tecnologia, o aplicativo é um dos mais famosos e geralmente a escolha dos usuários. De acordo com um estudo realizado em 2018 pelo Estado de Serviços Móveis, os brasileiros passaram 3 horas do seu dia usando aplicativos em seus celulares, ficando na quinta colocação no mundo todo.

Com foco nessa agilidade que aplicações oferecem para seus usuários e em facilitar o contato entre os corretores e sua carteira, a Liberty desenvolveu um aplicativo completo da companhia, com o qual clientes podem consultar os detalhes de suas apólices, tirar dúvidas, emitir boletos e avisar um sinistro de forma prática e rápida, em menos de três minutos.

Ainda com o aplicativo, segurados podem quitar suas apólices por meio do pagamento via cartão de crédito – com esse recurso, a empresa se tornou a primeira seguradora do país a oferecer a possibilidade de pagamento e assistência vidros direto no aplicativo, com a qual clientes podem descrever o problema, preencher os campos necessários e serem direcionados para a local de assistência mais próxima.

Tecnologia para descontos especializados

O investimento em telemetria cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. Com essa tecnologia, que permite a medição e comunicação de informações de interesse do operador ou desenvolvedor de sistemas, a tendência é que a precificação se torne mais justa e personalizada, de acordo com o comportamento do cliente no enquanto na direção e uso do veículo.

Pensando no uso dessa tecnologia para benefícios e descontos para clientes, a Liberty Seguros lançou em 2017 o Direção em conta, primeiro programa a utilizar o conceito de telemetria para a precificação de seguros no Brasil. A plataforma avalia individualmente a forma como cada motorista dirige e corretores podem oferecer uma precificação mais personalizada nos seguros da companhia.

O app identifica automaticamente quando os condutores estão dirigindo e monitora ocorrências como frenagens bruscas, velocidade média e até quantas vezes o celular é usado enquanto eles estão no volante. A partir dos dados levantados, condutores que dirigem com segurança e de forma consciente podem receber até 30% de desconto nos seguros auto da Liberty, independentemente do seu gênero, idade ou histórico prévio, para quem concluir o programa de avaliação, com duração de 60 dias.

Website: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/Home.aspx


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS