Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que é e para que serve um sistema de gestão*

  • Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Robinson Idalgo, fundador do Sistema Grátis. Robinson Idalgo, fundador do Sistema Grátis.

Um sistema de gestão empresarial nada mais é que um software com diferentes módulos, que se destinam a facilitar determinadas atividades dentro de um negócio por meio da automatização de processos. Em geral, essas tarefas fazem parte da rotina de todos os tipos de empresas, independente do seu porte ou segmento de mercado.

De um simples salão de beleza até uma fábrica que envolve diversas etapas de produção, se faz necessário o uso de sistemas para que seja possível gerenciar o negócio de forma realmente eficiente. Podemos dizer que organização e eficiência são as principais vantagens de um sistema de gestão empresarial, embora esses dois benefícios sejam responsáveis por tantos outros. O uso dessa ferramenta, portanto, faz com que o seu negócio esteja pronto para crescer com sucesso.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), empresas que utilizam um sistema de gestão crescem 35% mais rápido que as que não adotam a tecnologia. A produtividade também é maior nas companhias que fazem uso da solução, sendo 10% superior que nos outros negócios. O investimento em tecnologia só cresce em todo o mundo e o Brasil já ocupa hoje a 9ª posição no ranking de maiores mercados de softwares e serviços de TI.

Mas como um sistema de gestão é capaz de aumentar a conversão de vendas, a lucratividade e gerar parcerias mais assertivas para uma empresa? Automatizando processos mais simples do que muitos imaginam como o cadastro de clientes, produtos, serviços e fornecedores; o controle financeiro; o controle de estoque; a emissão de notas fiscais; os orçamentos, contratos, atendimentos e relatórios.

Com isso, os benefícios são tão diversos que extrapolam o caráter financeiro. O sistema de gestão possibilita, entre diversas vantagens:

• uma rotina de trabalho mais produtiva e eficiente;
• maior controle e segurança sobre os setores e dados da empresa;
• menor margem de erros nas ações;
• alta capacidade de planejamento;
• tomada de decisões mais assertiva;
• economia para a empresa.

E vale ressaltar que tudo isso vale para qualquer tipo de empresa. Existem diferentes tipos de sistema de gestão, que devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada corporação. É possível encontrar desde os sistemas mais complexos, robustos e que demandam um grande investimento por parte dos empreendedores, como ótimos sistemas on-line gratuitos e de fácil acesso para médios e pequenos negócios. Seja qual for a sua escolha, o fato é que um sistema de gestão empresarial pode revolucionar a rotina e os resultados do seu negócio.

* Robinson Idalgo – criador do sistema de gestão on-line.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS