Brasil,

Prêmio de Jornalismo tem inscrições abertas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenacor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A quarta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros já está com inscrições abertas. Desde 2016, a iniciativa tem se consolidado como reconhecimento aos profissionais de imprensa que cobrem o mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguros, setor que responde por aproximadamente 6,5% do PIB (Produto Interno Bruto), se for incluído o segmento de saúde suplementar.

Promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), com o apoio institucional da CNseg e da Escola Nacional de Seguros, o Prêmio tem por objetivo promover a conscientização sobre oportunidades e benefícios envolvidos na contratação do seguro. Podem concorrer os trabalhos veiculados na imprensa entre 12 de novembro de 2018 e 31 de outubro de 2019. O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de novembro.

Este ano, serão R$ 180 mil em premiações, com quatro categorias de reportagem: Mídia Impressa, Webjornalismo, Mídia Especializada do Mercado de Seguros e Audiovisual (englobando rádio e TV).

Cada uma terá cinco finalistas. Os três melhores trabalhos serão contemplados com R$ 30 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo link www.fenacor.org.br/premiodejornalismo.

O Prêmio engloba todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde suplementar, resseguros e previdência complementar aberta. Além dos vencedores em cada categoria, um dos finalistas receberá o Troféu Camilo Marina. Essa reportagem será escolhida pelos corretores de seguros, em votação online, e pela Comissão de Julgamento do Prêmio. O vencedor terá direito a uma passagem para a Itália, com direito a acompanhante.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, destaca a importância do Prêmio como ferramenta importante para difusão da cultura securitária no país. “Nas três primeiras edições, tivemos mais de 2 mil trabalhos inscritos de todas as regiões do país. Nosso objetivo é valorizar o trabalho dos jornalistas que se dedicam a cobrir um segmento estratégico para o país, que tem papel-chave para o desenvolvimento econômico”, ressalta.

O regulamento completo do Prêmio pode ser consultado no link www.fenacor.org.br/premiodejornalismo/regulamento

Começa nova temporada de cases inovadores para seguros

Inscrições abertas para IX edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

Mais uma vez, projetos inovadores nas áreas de Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia poderão concorrer ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg – a Confederação das Seguradoras - que está em sua nona edição consecutiva.

Trata-se do mais importante concurso do setor segurador brasileiro, criado em 2011 para tornar públicas iniciativas que contribuam para a modernização do seguro. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro.

A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, enfatiza que o Prêmio contribui em prol do maior engajamento do setor para melhorar sua comunicação, seus processos e inovação no mercado. “O setor de seguros tem demonstrado o seu engajamento com a inovação, notadamente na busca das práticas que melhor atendem às necessidades dos segurados e otimizam processos”, afirma.

No ano passado, entre outros cases inspiradores premiados, foram apresentados projetos que propuseram a utilização do serviço de voz e inteligência artificial no Google Assistente; as melhorias no processo de comunicação; a ferramenta que aprimora a gestão da saúde pelo uso de dados qualitativos dos clientes; o uso da rede de franqueados para conscientizar os consumidores sobre a importância de contratação do seguro. Em 2018, foram 115 projetos inscritos e 87 habilitados para a disputa.

Podem concorrer trabalhos de seguradoras; entidades abertas de previdência complementar; sociedades de capitalização; operadoras de planos e seguros saúde; resseguradoras; corretoras de seguros e resseguros; corretores autônomos; prestadores de serviços; instituições de ensino e entidades afins do setor.

Além de inovação, a relevância para o negócio e prazos de implementação dos projetos são outros quesitos avaliados pelo concurso anual. São contemplados três projetos de cada categoria – Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia - com um total de nove iniciativas premiadas. O regulamento do prêmio está disponível em premioseguro.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar