Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

CNseg participa do 9º Simpósio Paranaense de Seguros

CNseg participa do 9º Simpósio Paranaense de Seguros

Setor depende de muitas variáveis para ser proporcional ao tamanho de sua importância

A convite do Sincor do Paraná, o presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, palestrou sobre o mercado segurador no 9º Simpósio Paranaense de Seguros, realizado em Curitiba. Para Marcio Coriolano, o setor depende de muitas variáveis para se tornar mais proporcional ao tamanho de sua importância para o país. Taxas maiores de crescimento da economia, com reflexos positivos na criação de postos de empregos e expansão da renda, seguros inclusivos, mais adequados aos segmentos de rendas mais baixas, marco regulatório que torne o ambiente de negócios mais amigável estão entre os fatores que poderão dar nova dinâmica ao setor.

Na avaliação do presidente da CNseg, há uma interdependência do seguro com os ciclos econômicos. Entre 2008 e 2010, as vendas de seguros tiveram forte expansão, por causa da trajetória positiva do PIB. O mercado cresceu 7,8% reais no período; outros 9,4% entre 2011 e 2013; 3% entre 2014 e 2016(apesar da severa recessão de 2015/2016), e 1,4% nos dois últimos anos.

“As reformas liberalizantes são necessárias para todas as atividades retomarem o fôlego, e as compras de seguros, mas é também necessário que o governo inclua o setor entre aqueles que devem constar das políticas públicas. Motivo? Podem ampliar a proteção de patrimônios e de pessoas e das pessoas, reduzindo as vulnerabilidades e o önus do Governo, e as provisões técnicas do setor, de mais de RS 1 trilhão, podem retroalimentar o desenvolvimento. Para cumprir esse duplo papel, entretanto, a regulação do setor deve ser efetivamente atualizada”, enfatizou Coriolano.

O presidente Marcio Coriolano afirmou que o fato de o Brasil ter 70% dos trabalhadores que recebem até RS 2 mil representa um desafio a mais para que o mercado de seguros doméstico apresente um desempenho mais vigoroso no ranking mundial da atividade.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS