Brasil, 18 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como ser um profissional feliz no trabalho?

Confira dicas do consultor de carreira da ESIC Internacional para ser um profissional feliz

As incertezas da economia brasileira afetam diretamente o mercado de trabalho. Não apenas as pessoas que perdem o emprego, mas também quem ocupa uma vaga, pois, em todos os setores, o clima é cada vez mais competitivo.

De acordo com o consultor de carreira da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, é importante buscar sempre alcançar metas e ter destaque profissional. “É possível enfrentar os desafios e as pressões do trabalho com felicidade. É comum encontrar pessoas que não se dão conta da importância do que fazem, por isso é preciso sempre ter em mente a importância do trabalho que se realiza diariamente”, explica.

Se colocar no lugar dos líderes, participar das conversas evolutivas e das soluções são ações que fazem com que o profissional possa estar presente e contribuir com a empresa. “Esteja disponível para contribuir com o que for preciso e possível. Isso fará o profissional se sentir mais feliz a cada realização”, afirma Weiler.

Avaliar a própria performance de trabalho e observar as oportunidades de melhoria é uma dica importante. “Como você avaliaria o seu trabalho se fosse seu líder, seu par, seu liderado, seu cliente, seu fornecedor? Reflita sobre isso. Preste atenção nos feedbacks que recebe, sejam eles formais ou não. Ter a consciência do desempenho torna o profissional mais confiante e, consequentemente, mais feliz”.

Segundo o especialista, colaborar com outros profissionais é um dos pontos principais para atrair felicidade no trabalho. “ É preciso ser participativo, cultivar bons relacionamentos, tratar todos com respeito, tolerar as diferenças, entender que as pessoas são diferentes, agem diferentemente, aprendem diferentemente e cada um tem seu tempo, seu jeito”.

Gostar do que se faz, enxergar a importância do trabalho e manter bons relacionamentos colaboram para um dia a dia mais leve e produtivo. “Coloque o foco no que é positivo: isso traz forças para contribuir com melhorias e enfrentar novos desafios”, finaliza Weiler.

Sobre a ESIC Internacional:

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e Marketing. Com mais de 50 anos de experiência, possui matriz em Madrid e Barcelona, 10 campus na Europa, campus brasileiro em Curitiba, acordos e convênios nos 5 continentes, especialmente E.U.A., Índia e China. A instituição atua em sete áreas: Graduação, Pós-Graduação (Master e MBA), ExecutiveEducation (cursos sob medida e formação in company), Módulos e Missões Empresariais Internacionais, ESIC Idiomas (Escola de idiomas Internacional), Simuladores/Competições Empresariais Globais e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). Para garantir respaldo internacional aos certificados de seus alunos, a ESIC está entre o seleto grupo que segue os padrões do Executive MBA Council (Conselho Internacional de MBAs), é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AACSB (Associationto Advance Collegiate Schools of Business of USA), AMBA (International Association of MBAs) e CLADEA (ConsejoLatinoamericano de Escuelas de Administración).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS