Brasil, 20 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vendas de carros para pessoas com deficiência cresce 41% em 2018

Mobility & Show Ribeirão Preto 2019, principal feira para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acontecerá de 24 a 26 de maio, no estádio Palma Travassos – Campo do Comercial - em Ribeirão Preto (SP)

A venda de carros para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida teve crescimento de 41% no ano de 2018 e tem previsão de crescimento de mais de 30% só entre janeiro e maio de 2019. Só em 2018, foram vendidos em todo o Brasil mais de 264.300 veículos com isenção de impostos para Pessoas com Deficiência e familiares, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).

O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento, pela população, da lei de isenção para pessoas com deficiência, que vigora há mais de 20 anos e que desde 2013 estende-se a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros. Isso significa que, praticamente, 1 em cada 2 brasileiros tem direito à isenção de impostos na hora da compra de automóveis 0 Km. A maioria das pessoas desconhece essa informação, porém, isso é lei!

“Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS”, informa Rodrigo Rosso, presidente da Abridef e organizador da Mobility Ribeirão 2019, mais importante feira de tecnologia e inovação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de maio, no estádio Palma Travassos, campo do Comercial FC, em Ribeirão Preto. Os automóveis com isenção de impostos são a grande atração do evento, inclusive com test-drive de veículos adaptados, com mais de 40 modelos de diversas marcas.

O Mobility & Show Ribeirão Preto 2019 é uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência e/ou seus familiares se atualizarem sobre a legislação e aproveitarem para conhecer os carros com isenção de impostos diretamente com as montadoras e concessionárias da região, que além das isenções, prometem condições especiais e descontos durante o evento. O evento oferecerá test-drive, infraestrutura, serviços e completa consultoria. Tudo gratuito, para aquecer ainda mais este mercado em franco crescimento. “A Mobility & Show Ribeirão 2019 coloca as marcas das mais importantes montadoras de automóveis à disposição dos interessados. Os visitantes poderão realizar test-drive e obter todas as informações e orientações sobre a compra e as isenções, sem custo, tudo de graça, feito por especialistas e na hora”, informa Rodrigo Rosso.

Estarão presentes: Fiat, Jeep, Nissan, Volkswagen, GM, Honda, Toyota, Citroen, Caoa Chery, Renault, Suzuki, Peugeot, entre outras marcas. “A expectativa é que sejam realizados cerca de 500 test-drives em três dias de evento, com o objetivo de contribuir para o crescimento desse segmento do mercado automobilístico”, ressalta o organizador da Mobility & Show.

Mais informações: www.mobilityshow.com.br

Serviço:
MOBILITY & SHOW RIBEIRÃO PRETO 2019
Data: 24 a 26 de maio / Horário: 09h às 18h
Local: Estádio Palma Travassos Comercial FC (Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto/SP)
ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS
INFORMAÇÕES: 0800-772-6612


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS