Brasil, 26 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira 4 motivos para investir em chatbots no setor de cobrança

A agilidade dos chatbots no setor de cobrança trazem ganhos de eficiência significativos para as empresas.

A grande mudança no comportamento do empresário do século XXI está na adoção da tecnologia para realizar a gestão dos negócios. Explorar sua praticidade e buscar estreitar o relacionamento com o cliente, seja no aumento do tempo de disponibilidade, na rapidez do atendimento ou na diversidade dos canais de comunicação, são as principais características que têm feito com que os assistentes virtuais ganhem mais espaço a cada dia.

A InBot , especialista na criação de assistentes virtuais, afirma que o uso dos chatbots é fundamental para melhorar os serviços da empresa e potencializar seus resultados. "Otimizar tempo, reduzir custos e prestar um serviço mais especializado estão entre as principais vantagens dos chatbots no setor de cobrança", afirma a empresa, que elenca 4 pontos a serem levados em consideração para realizar essa implementação:

Atendimento no horário mais conveniente

"O fato de o chatbot funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana e em vários canais de comunicação, torna muito mais amplo o contato com o cliente, que pode interagir quando lhe for mais oportuno, sem ter que abrir mão de outra atividade para entrar em contato com a empresa em horário comercial, por exemplo", reforça a InBot.

Negociações mais confortáveis para ambas as partes

Cobrar pessoas que estão endividadas não é uma tarefa muito fácil e essa ação pode gerar atritos entre as partes. Nesse sentido, os chatbots facilitam essa comunicação, permitindo uma negociação que venha a ser mais confortável não só à empresa, como também ao devedor. A inteligência artificial dos assistentes virtuais da InBot faz com que seja possível o reconhecimento da necessidade da pessoa que está do outro lado e permite que seja oferecida a solução mais adequada para ela.

Retorno rápido

A agilidade dos chatbots no setor de cobrança trazem ganhos de eficiência significativos para bancos e instituições financeiras, pois eles permitem apresentar propostas de renegociação a partir de informações do devedor previamente armazenadas e processadas pelos sistemas. O rápido atendimento surpreende positivamente, aumentando a classificação de bom atendimento da empresa.

Possibilidades de personalização

Os chatbots no setor de cobrança podem ser simples ou complexos, variando de acordo com a necessidade da empresa. A InBot conta que o projeto é criado a partir da realidade de cada uma delas e de modo a automatizar o atendimento. "Por meio da ferramenta, é possível fazer desde uma triagem com o cliente, de modo a encaminhá-lo diretamente para o setor responsável ou até realizar atendimentos de renegociação de dívidas, sem a necessidade de uma intervenção humana", finaliza.

Website: https://www.inbot.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !