Brasil,

Canal Corretor é o destaque da Sancor Seguros no Simpósio do Sincor-PR

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nelson Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Sancor Seguros está presente no Simpósio Sincor-PR - Crédito: Divulgação Sancor Seguros está presente no Simpósio Sincor-PR - Crédito: Divulgação

Seguradora com sede no Paraná estará apresentando suas novidades para os corretores do Estado.

Transformação digital sim, mas sem esquecer do velho e “old fashion” olho no olho. No entanto, o que faz os dias de hoje serem diferentes? Hoje existem ferramentas, como o ERP, por exemplo, que permitem conhecer melhor o perfil de cada corretor com o qual a Sancor Seguros trabalha ou pretende trabalhar. É possível saber também, de que forma ele atua, qual o mercado e produto que mais gosta, como é possível atendê-lo nas suas demandas, nos seus anseios, que, ao final, resultam em melhor entrega ao segurado. O uso destes recursos auxilia na hora em que saindo do digital, vai para o contato pessoal para ouvir dos corretores, quais as suas demandas. E, com estas informações, gerar novas oportunidades de negócios.

E porque não aliar tudo isso às mais recentes tecnologias em machine learning, inteligência artificial onde todos os dados viram informações valiosíssimas para o trabalho do Canal Corretor? Conforme diz Leandro Poretti, Diretor Geral da Sancor Seguros, que vai apresentar este tema durante o Talk show, que acontece no 9º Simpósio Paranaense de Seguros, realizado pelo Sincor-PR, entre os dias 16 e 17 de maio deste ano, em qualquer empresa de seguros este setor é importante porque desenvolve ações práticas de construção do relacionamento entre a seguradora e os corretores. Mas, como ressalta Poretti, na Sancor Seguros esta é uma área fundamental na estratégia de negócios da empresa. “Porque é ela que conversa com os corretores e nos traz importantes feed backs para o aperfeiçoamento dos nossos produtos, do nosso trabalho”, afirma, “e por isto investimos muito no Canal Corretor”, conclui.

André Giordani, Gerente do Canal Corretor da Sancor Seguros, diz que a área tem se pautado pelo investimento em tecnologias que facilitem a realização dos negócios do corretor, no sentido de agilizar os processos, desde as cotações até a emissão das apólices. Mas também, em ações de fortalecimento do relacionamento com estes profissionais, que gerem valor para eles e conhecimento para a Sancor do que o mercado está demandando. “Além das campanhas comerciais, nas quais entregamos prêmios, estamos realizando ações para que venham conhecer a nossa matriz em Maringá, a nossa casa principal, para entenderem como tudo funciona, conhecerem as pessoas com quem eles falam dentro da nossa seguradora e podermos ouvi-los de perto. É o essencial olho no olho”, ressalta Giordani. Conforme diz, esta forma de atuar tem trazido muitos resultados e os corretores têm se manifestado positivamente. “Entrar na era digital, sem dúvida, mas sem deixar de lado uma boa visita e um bom cafezinho”, finaliza.

Sobre a empresa

A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945, como uma cooperativa com o objetivo de atender as necessidades dos produtores rurais locais que buscavam segurança e tranquilidade. Em suas sete décadas de história se tornou a líder do mercado argentino e se expandiu para o Paraguai e Uruguai. Em 2013 chegou ao Brasil, e hoje busca a consolidação no mercado segurador do Sul, se classificando também entre as 500 Maiores Empresas da Região, tendo saltado mais de cem posições na última avaliação. A companhia atua nos ramos de Automóveis, Pessoas, Patrimoniais Rurais, e mais recentemente seguros para Viagem. No último ano teve destacado crescimento no ramo de seguros para Pessoas, alcançando 78% perante 11% da média do mercado brasileiro. A empresa se destaca também no ramo de Seguros Rurais, mercado no qual já é a terceira maior seguradora. A Sancor Seguros possui sua matriz no norte do Paraná, na cidade de Maringá, e a partir do interior vem trabalhando na abertura de novas frentes de mercado. É possível destacar a inserção dos produtos de Automóveis e Ramos Elementares no estado de Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar