Brasil,

Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliana Zani
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro participando do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

Carlos Kawall, economista-chefe do Banco Safra, falará sobre as tendências econômicas do Brasil no Congresso Internacional Six Sigma Brasil

Por que a economia brasileira ainda está em situação difícil? Quais as tendências econômicas e as projeções para o final de 2019? Quais são as perspectivas para o próximo ano e as influências dos mercados internacionais? Essas e outras questões que preocupam os empresários e gestores brasileiros serão respondidas pelo economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, durante o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Esta é uma oportunidade para os participantes compreenderem o direcionamento e as tendências da economia brasileira para planejar seus investimentos com mais assertividade. “As pessoas precisam saber com clareza quais os rumos do país, como o mercado está se comportando e qual caminho podem buscar para obter a melhor rentabilidade do capital e a melhor performance nos investimentos”, elucida o economista.

Por exemplo, o lucro que uma empresa tinha há alguns anos com investimentos financeiros era maior, quando a taxa de juros estava em torno de 14% ao ano. Hoje, com uma taxa básica de 6,5%, a rentabilidade caiu, e as organizações precisam saber o que podem fazer para o dinheiro render mais diante desse percentual praticado, e como isso se contextualiza no cenário macroeconômico.

Além disso, também será apresentada uma avaliação econômica do início do governo do presidente Jair Bolsonaro e os reflexos da Reforma da Previdência, considerando os impactos de possíveis ajustes e restrições por parte do Congresso, ou mesmo as consequências caso a reforma não seja aprovada.

“Quando o gestor entende melhor as tendências e riscos do mercado, pode planejar suas estratégias e tomar ações mais assertivas. Ao contrário, quando está desinformado sobre a realidade do cenário político-econômico nacional, fica mais exposto a riscos e prejuízos financeiros”, diz Carlos Kawall.

Congresso

O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019

Local: Hotel Pullman

Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP

Data: 23 a 24 de maio de 2019

Horário: 08h às 18h


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar