Brasil,

Mentes inovadoras: segredo do sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entre tantas empresas no mercado, apenas poucas conseguem se diferenciar. Essas companhias têm algo em comum: todas apostaram em grandes líderes

Ser um líder inovador não é apenas sinônimo de uma boa ideia, mas, sim, saber encarar os problemas de frente e desenvolver soluções criativas para solucioná-los. Trata-se de um processo de trabalho árduo em que o problema é tomado como um enigma a ser resolvido, com a certeza de que surgirá uma solução disruptiva.

Outra característica fundamental de um líder inovador é sua capacidade de adaptação quando é preciso realizar uma mudança brusca de rumo. Quando o plano de ação que havia desenvolvido já não funciona, sabe modificar o norte para redirecionar seu projeto sem perder as rédeas do mesmo.

Por outro lado, um líder inovador entende que a criatividade é implantada quando se trabalha de forma colaborativa, inspirando a todos os membros da equipe para que possam chegar aos seus níveis de criatividade máximos. Gerar um entorno que propicie que os distintos integrantes do grupo desenvolvam e otimizem suas ideias é fundamental para alcançar em conjunto projetos aperfeiçoados.

Um líder inovador tem características muito particulares e habilidades muito específicas que garantem o êxito de qualquer empresa. Mas, como encontrá-los? A BairesDev, empresa de desenvolvimento de softwares que conta com o Top 1% IT Talent da América Latina, encontrou um caminho. A companhia, que tem como prioridade contar com os melhores profissionais em cada área, desenvolveu um restrito processo de seleção que conta com sete rigorosas etapas. Cada ano, mais de 145 mil pessoas se inscrevem, e apenas 1% é aprovado para ingressar no negócio.

O segredo para selecionar os melhores inovadores

“O processo de seleção tem sete passos desenhados com o objetivo de incorporar apenas os melhores desenvolvedores do Mercado”, explica Ezequiel Ruiz, VP de Talent Acquisition. Para alcançá-lo, em primeiro lugar a empresa recebe as solicitações de emprego e envia, de maneira automática, um conjunto de entre oito e 12 testes online para cada candidato. Os testes são escolhidos na base da companhia de acordo com o perfil de cada candidato.

“Uma vez superada essa primeira etapa, a equipe de Recruiting realiza diferentes entrevistas para avaliar a experiência, as habilidades de comunicação e a personalidade dos postulantes”, explica Ruiz. Em seguida, é realizada outra rodada de exames escritos – baseados nas características pontuais de cada perfil – nos quais se avalia o nível de detalhe aplicado à resolução dos exercícios. “A etapa seguinte consiste em entrevistas técnicas feitas pelos engenheiros em sistemas sênior especializados nas tecnologias que estão sendo testadas. São feitas perguntas muito específicas relacionadas com os projetos dos quais farão parte se aprovados e essa etapa inclui a resolução de problemas em tempo real”, explica o responsável da área de contratação de talentos da empresa que foi reconhecida por quatro anos consecutivos como a empresa de desenvolvimento de software de maior crescimento de toda a América Latina e foi distinguida por Clutch - B2B Ratings & Reviews como uma das companhias mais importantes da região, entre outros motivos graças a esse restrito processo de seleção de seus engenheiros de sistemas. O último passo é usar a tecnologia do Sistema Staffing Hero™, que diante de algoritmos complexos analisa o rendimento passado, a disponibilidade atual e as características de cada cliente para avaliar as coincidências.

“Desse modo, conseguimos formar uma equipe de 700 profissionais bilingues que seguirá crescendo, dos quais mais de 74% são sênior. Esta equipe humana, de alto rendimento, constitui a principal garantia de qualidade para cada um dos nossos clientes e é o segredo por trás de BairesDev”, conclui Ruiz.

Sobre a BairesDev

Somos a empresa de soluções tecnológicas de maior crescimento da América Latina, com presença nas principais cidades da região e nos Estados Unidos. Oferecemos serviços para companhias de todos os tamanhos, desde startups, até a alguns dos negócios mais reconhecidos do mundo. Já lideramos projetos para Google, Sirius XM, Volkswagen, Groupon, IBM, Viacom, entre outros. Anualmente, recebemos mais de 145 mil inscrições para nossos processos de emprego para engenheiros, dos quais, apenas 1% é contratado, sendo todos bilíngues. Para mais informações, visite: https://www.bairesdev.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar