Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empreendedorismo nos EUA: "Para ter sucesso no exterior é preciso saber muito bem onde se está investindo", orienta especialista

  • Escrito ou enviado por  OneVox
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Exportações brasileiras para os Estados Unidos alcançaram US$ 27,1 bilhões em 2017, alta de 16,5% em relação ao ano anterior. Nesse mesmo ano, os Estados Unidos foram o segundo principal destino das exportações brasileiras e o primeiro considerando apenas as exportações de produtos manufaturados e semimanufaturados, segundo levantamento da Apex-Brasil divulgado este ano.

A nova configuração da relação comercial e política entre Estados Unidos e Brasil está estimulando um novo mercado, mais inclusivo e qualificado para empresários do Brasil. Analisar as especificidades das diferentes regiões dos EUA pode ser crucial para o planejamento do empreendedor brasileiro, tanto para aquele já posicionado no mercado e que almeja aumentar sua exposição, quanto para aquele que pretende empreender nos EUA – mas ainda não teve uma experiência no país norte-americano.

Com papel fundamental neste processo, um grupo de brasileiros experts em negócios mundiais fundou o Global Business Institute, na Flórida, para auxiliar estrategicamente os empreendedores que concretizaram o objetivo de abrir uma empresa nos EUA e, com auxílio capacitado, podem aumentar as chances de sucesso internacional.

"A relação comercial dos EUA e do Brasil não é mais a mesma. O empresário brasileiro que pretende investir precisa contar com a expertise de quem já passou pelo processo e já compreende a lógica por trás do estabelecimento de um negócio de sucesso em território americano. Até chegar na plena geração de empregos e na consolidação do negócio, existem etapas fundamentais que precisam ser seguidas para evitar prejuízos e naufrágio da iniciativa", explica o CEO do Grupo.

Dados do Mapa Bilateral de Investimentos Brasil-EUA, desenvolvido pela Apex-Brasil em parceria com o Brazil-U.S Business Council e a Amcham Brasil mostram que os Estados Unidos foram a segunda maior origem das importações brasileiras, totalizando US$ 25,1 bilhões em 2017. Do ponto de vista dos Estados Unidos, o Brasil foi o 12º lugar maior mercado de destino de suas exportações, com 2,08 % do total, e foi o 17º maior fornecedor de bens e serviços importados nos EUA em 2017, com 1,20% do total. Um mercado promissor que não deve ser ignorado por empresários brasileiros visionários. É o que acredita Manoel Suhet, CEO do Global Business Institute.

Segundo o time de experts, o objetivo é facilitar trâmites, orientar consultivamente novos empreendedores com o objetivo de evitar prejuízos e o naufrágio do negócio. "Cada setor exige uma expertise diferenciada na hora de empreender nos Estados Unidos. Nosso trabalho, enquanto instituto, é usar a expertise de nossos consultores para abrir caminhos e auxiliar na colocação de empresas, produtos e serviços no mercado americano. Para ter sucesso no exterior é preciso saber muito bem onde se está investindo. Um negócio planejado não tem como dar errado", afirma Antonio Miranda, Diretor de Marketing do Global Business Institute.

Os profissionais que integram o grupo contam com expertise e histórico de sucesso no mundo de negócios nos EUA. Entre os serviços do instituto estão: planos de negócios, planos de trade e marketing digital, implementação profissional, estratégia de marca, sourcing internacional, gestão executiva interina e pesquisa de mercado.

Para auxiliar empresas a alcançarem o sucesso nos negócios internacionais, brasileiros uniram expertise, suporte e estratégias que vão além de questões táticas e operacionais. O Global Business Institute é um hub de realização de negócios que conta com as experts em gestão de projetos empresariais nos Estados Unidos, Brasil e América Latina. Os especialistas fazem atencionamento e consultoria para buscar maior sucesso de implementação de empresas em outros países, principalmente nos EUA. Entre os clientes estão empreendedores brasileiros com empresas de médio a grande porte. globalbusinessinstitute.org


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS