Brasil, 25 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maio Amarelo: conheça a campanha nacional de 2019

Somente no ano passado, mais de 328 mil indenizações do Seguro DPVAT foram pagas a vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários em todo país. O cenário da violência do trânsito ainda preocupa, pessoal e, por isso, o Maio Amarelo chega a sua sexta edição com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, que lembra a responsabilidade de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres na redução de acidentes e na preservação de vidas. Quer saber mais sobre esse importante movimento? Fique ligado no nosso post!

Atenção à violência

O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito.

A campanha deste ano tem como mote #MeOuça, estimulando os adultos a ouvirem mais os conselhos dados pelas crianças, refletindo um comportamento mais seguro no trânsito. Você pode conferir o vídeo ciclando aqui

.

As crianças aparecem lembrando comportamentos simples, que muitas vezes, na correria do dia a dia, são esquecidos. Entre os exemplos estão a obedecer à sinalização, utilizar equipamentos de segurança e não dirigir após consumo de álcool. Todos super importantes para mudarmos a realidade do trânsito, não é mesmo galera?

Mobilização Nacional

Para celebrar o lançamento da campanha nacional, o Ministério da Infraestrutura vai promover, na próxima quarta-feira, dia 8, uma cerimônia de abertura das atividades do Maio Amarelo. Estão previstas atividades para reforçar a importância do movimento, como a assinatura de um acordo com o lançamento do Programa Educa, iniciativa de educação no trânsito voltada a alunos do ensino fundamental das redes pública e privada.

O evento contará também com a presença dos diretores-presidentes dos Detrans dos 26 estados e Distrito Federal, que apresentarão as ações desenvolvidas em cada um dos seus estados.

Durante todo o mês de maio, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e diversos órgãos públicos do país estarão iluminados na cor amarela, que representa a atenção na sinalização de advertência no trânsito e simboliza o movimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS