Brasil,

Redes Sociais: marcas são esquecidas durante o Dia das Mães

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rui Bomfim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Airfluencers elabora levantamento que destaca problema de posicionamento das marcas no Twitter; maioria das menções estão atreladas aos sentimentos e não às compras

Considerada por especialistas como a maior data sazonal para o varejo, o Dia das Mães é um período de grande importância para lojistas e marcas. A Airfluencers, empresa de people analytics e marketing de influência, monitorou entre os dias 16 de abril a 12 de maio, o comportamento dos usuários do Twitter em relação a festividade. Dentre as 101.288 menções analisadas, o tema mostrou uma grande fragmentação de assuntos, criando uma dificuldade de pregnância para as marcas. Entre os tópicos citados estão: promoções, compra de presentes, almoços, ensaios fotográficos, entre outros.

Um dos fatores de destaque nesse levantamento é o percentual de citações a promoções em shoppings e lojas virtuais, que totalizam apenas 1% dos tweets. Esse resultado mostra que apesar do investimento em promoções e ativações em redes sociais, as marcas encontram dificuldade em impactar os consumidores e gerar lembrança.

Esse estudo mostra que existe um espaço para as marcas se posicionarem, por exemplo, através da maternidade real, deixando um pouco de lado uma visão romantizada e antiga da maternidade. Por exemplo, embora milhões de mães brasileiras, sejam "mães solo" e criem seus filhos sozinhas nenhuma marca tocou nesse assunto durante o período. "As marcas que encontrarem um posicionamento claro dentro de um dos segmentos que a maternidade é atualmente, conseguirá tanto lembrança como preferência de compra" afirma Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers.

Apenas 488 posts (0,5%) mencionam uma marca específica. Esse cenário possibilita uma maior competição por reconhecimento de marcas menores com outras já consolidadas no mercado. O Twitter surge como uma boa oportunidade para pedir o presente ideal para seus familiares e amigos. A menção sem definição de marcas a perfumes, chocolates, bolsas, canecas, e até panelas foram destaques entre as sugestões com cerca de 554 tweets (0,55%).

As marcas mais lembradas

Com um total de 491 posts mencionando marcas, as que tiveram presença nas publicações foram:

Marcas - %
O Boticário - 26,88%
Amazon - 9,37%
Samsung - 6,92%
Ninho - 5,91%
Renner - 5,91%
Avon - 5,09%
Riacheulo - 5,09%
Casas Bahia - 2,85%
Eudora - 2,85%
Apple - 2,24%

Sobre a Airfluencers:

Criada em 2017, a Airfluencers é atualmente uma das maiores empresas de monitoramento, coleta e análise de dados em redes sociais da América Latina. Com o objetivo de traçar um raio-x do comportamento de influenciadores digitais, a plataforma contém uma base com mais de cinco milhões de perfis e 500 milhões de posts analisados diariamente. A qualidade do engajamento é utilizada como métrica de mensuração, por meio do Airscore, um algoritmo criado pela empresa, que calcula e dá notas de 0 a 1000 baseado na média de interações por post do influenciador.

A empresa fundada por Rodrigo Soriano, planeja em 2019 o lançamento do Airscore, aplicativo voltado para o influenciador, para que ele possa ter as informações privilegiadas do seu perfil, como média de curtidas, comentários e custos de interações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar