Os 11 principais erros de carreira cometidos por jovens profissionais
Com entrada cada vez mais cedo no mercado de trabalho, os jovens profissionais são inseridos em um cenário empresarial que requer múltiplas habilidades e técnicas para atender as expectativas
A trajetória profissional envolve uma série de desafios, por isso é importante ter a conciência de que imprevistos e erros podem acontecer. Desse modo, a Ecole hôtelière de Lausanne - www.ehl.edu, universidade de hospitalidade líder na suíça e pioneira em proporcionar a melhor formação no setor de negócios, selecionou os 11 maiores erros cometidos por jovens profissionais.
“Há muitas armadilhas que os profissionais em início de carreira podem cometer e na EHL fazemos o melhor para preparar nossos alunos para uma carreira de sucesso. A deterioração dos padrões de e-mail é um problema comum. Portanto, é importante melhorar as suas habilidades de redação e comunicação em negócios. Além disso, o valor da aprendizagem ativa, que implica aprender com os erros – os seus e os dos outros, também pode ser enriquecedor nesse processo”. Afirma Steffen Raub, PhD e Professor de Comportamento Organizacional na EHL.
Para que você saiba lidar com os erros e melhore suas perspectivas de emprego ao longo do tempo, confira abaixo uma lista que pode ser determinante para sua evolução profissional.
1. Dispensar o valor das posições iniciais
Enquanto você pode aspirar a subir a escada corporativa e atingir altos cargos, com altos salários, perceba que seu avanço na carreira começa na parte inferior. Aprenda o máximo que puder de cada trabalho e cargos que tiver, enquanto se prepara para mais responsabilidade e prestígio no futuro.
2. Presumir que sabe de tudo
Claro, você passou alguns anos treinando e investindo em sua vida profissional, mas ainda precisa aprender muito. Permaneça como um estudante vitalício durante toda a sua carreira.
3. Esquecer de fazer um bom networking
As relações que você faz durante sua trajetória profissional podem ser inestimáveis ??para o seu futuro. Aprenda coisas novas, descubra novas posições e ajude outras pessoas a alcançarem também os seus objetivos, assim fazer bons contatos se tornará um hábito.
4. Estar despreparado para reuniões ou chegar atrasado
Demonstre sua dedicação à sua empresa e compromisso com o trabalho em equipe ao se preparar para as reuniões com antecedência e chegar no horário. Essas ações também mostram suas contribuições para a empresa e apoiam sua reputação profissional.
5. Se envolver em fofocas ou dramas de escritório
O drama pertence à televisão, não ao escritório. Evite compartilhar detalhes sobre sua vida privada, fofocando sobre colegas de trabalho ou criticando seu chefe. Mantenha o foco em suas tarefas e incentive seus colegas a permanecerem positivos e concentrados também.
6. Fazer apenas o necessário
Se você estiver satisfeito em fazer apenas a quantidade mínima de trabalho necessária para sobreviver, ainda receberá seu pagamento no final do mês. Porém, dessa forma você não se destacará entre seus colegas, ganhará o direito de pedir um aumento ou de receber melhores oportunidades de trabalho. Vá a milha extra para investir em sua carreira e dê sempre o seu melhor.
7. Não ler sobre seu segmento ou indústria
Você será mais eficaz no seu trabalho quando fcar antenado as tendências do setor, práticas e mudanças de liderança. Inscreva-se e leia jornais de comércio, blogs do setor e outros recursos profissionais enquanto se dá uma vantagem.
8. Não se vestir profissionalmente
A maneira como você se veste suporta sua reputação profissional e pode motivá-lo a trabalhar mais. Quando você se veste profissionalmente, também deixa uma boa impressão nos clientes.
9. Não revisar os e-mails antes de enviar
Os e-mails que você envia para clientes e colegas podem afetar seu trabalho e sua reputação. Reveja a gramática, ortografia, tom e precisão antes de pressionar o botão enviar.
10. Não saber pedir ajuda ou demonstrar gratidão
Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Seja inteligente para procurar ajuda quando se sentir sobrecarregado ou tiver dúvidas. Então, lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram você a construir relacionamentos mais fortes e mutuamente benéficos.
11. Recusar aprender com seus erros
Todo mundo comete erros. Em vez de ficar desanimado, apático ou frustrado, esforce-se para aprender e crescer. Permita que seus erros façam de você uma pessoa e profissional melhor.
Sobre o Grupo EHL
O Grupo EHL engloba um portfólio de unidades de negócios especializadas que oferecem educação e inovação em gerenciamento de hospitalidade em todo o mundo. Localizada em Lausanne, na Suíça, o grupo inclui:
Ecole hôtelière de Lausanne (EHL): é uma Instituição embaixadora da hospitalidade suíça tradicional e é pioneira na educação de hospitalidade desde 1893, com mais de 25.000 ex-alunos em todo o mundo. A EHL é uma universidade líder que fornece uma gama de soluções de aprendizado on-campus e on-line, incluindo programas de graduação, pós-graduação e certificado para estudantes talentosos de 119 países diferentes.
Swiss School of Tourism and Hospitality (SSTH): tem sido uma das principais escolas de gerenciamento de hospitalidade para especialistas em hotéis por 50 anos. O SSTH oferece treinamento profissional credenciado pela Suíça e educação em seu recém-renovado spa-hotel do século 19 em Passugg, Graubünden, para estudantes suíços e internacionais de 20 países.
EHL Advisory Services : é uma empresa de consultoria e treinamento executivo em hotelaria, atuante em mais de 30 países, que apoia o desenvolvimento da indústria hoteleira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário