Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradoras SCOR e AXA fortalecem suas políticas de exclusão de carvão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Leia esta e outras notícias no Boletim GFIA

O Boletim GFIA desta semana traz, entre suas matérias, uma da Reinsurance News informando que as seguradoras francesas AXA e Scor comprometeram-se a fortalecer suas políticas de exclusão de carvão em um esforço para limitar os efeitos das mudanças climáticas.

A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “a atividade seguradora, na tríplice dimensão de subscrição de riscos, gestão de riscos e formação de provisões, está naturalmente posicionada como protagonista na busca do desenvolvimento sustentável para as atuais e futuras gerações. É uma liderança que o setor está preparado para assumir preservados seus fundamentos econômicos e técnicos.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes
Em 24 de abril, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou declarações de sua diretora administrativa, Christine Lagarde, sobre a iniciativa China Belt and Road.
Em 26 de abril, o FMI publicou um documento de trabalho sobre o poder de mercado nos mercados globais e o declínio da concorrência.
Em 26 de abril, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) publicou o resultado de sua plenária, que discutiu as vulnerabilidades no sistema financeiro global e os progressos realizados no programa de trabalho de 2019, incluindo os resultados das reuniões do G 20, em junho no Japão.
Em 26 de abril, o FMI publicou um documento de trabalho sobre a recuperação econômica global dez anos após a crise financeira de 2008.
Em 29 de abril, o FSB publicou uma revisão por pares temática sobre o planejamento da resolução bancária.
Em 29 de abril, o FMI publicou um documento de trabalho sobre o papel dos balanços bancários e não bancários nos fluxos de capital.
Em 29 de abril, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um discurso de seu diretor-geral, Roberto Azevêdo, sobre a moratória do comércio eletrônico, e como há muito tempo é uma característica do sistema multilateral de comércio.
Recortes de Imprensa
Tecnologia

Seguradoras são demandadas para oferecerem serviços em tempo real na era “pós-digitais” (The Actuary) As seguradoras terão que oferecer políticas personalizadas entregues em tempo real se quiserem prosperar em uma era “pós-digital”, afirmou a consultoria Accenture …

Robôs e IA trazem novos riscos e oportunidades (Insurance Business Magazine) À medida que o mundo cada vez mais adota a automação, força os subscritores a se adaptarem a um novo ambiente de risco. No entanto, as próprias seguradoras estão aproveitando as capacidades da inteligência artificial (IA) para se manterem competitivas, melhorar os processos e aumentar a eficiência, de acordo com dois novos relatórios da Lloyd's…

A Tesla está pronta para lançar produtos de seguros em questão de semanas, diz a CEO Musk (Reinsurance News). A Tesla, empresa automotiva e de energia liderada por Elon Musk, está trabalhando em planos que levariam a empresa a desenvolver seu próprio produto de seguro…

Como evitar ficar sobrecarregado com a digitalização dos seguros (Digital Insurance) Em Um Guia do Mochileiro para a Galáxia, as palavras “Não entre em pânico” são famosamente impressas na capa da enciclopédia titular do romance. Autor Douglas Adams disse mais tarde que isso era porque foi o melhor conselho que ele poderia pensar para a humanidade ...

O seguro cibernético registra crescimento de 40% no mercado de risco crivado (Asia Insurance Review) Mais de 350 apólices de seguro foram vendidas até 2018 no nascente mercado indiano de seguro cibernético, um aumento de 40% em relação a 2017, revelou um relatório do Conselho de Segurança de Dados da Índia (DSCI)…

Capacitando a força de trabalho para ser relevante na mudança de tecnologia (Asia Insurance Review) Um estudo encomendado pelo Instituto de Bancos e Finanças de Cingapura (IBF) e pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) descreveu como a análise de dados e a automação são prováveis para aumentar ou transformar 121 cargos no setor financeiro de Cingapura nos próximos três a cinco anos ...

A transição para veículos totalmente autônomos será "muito confusa" (Insurance Business Magazine) Veículos automatizados estão chegando às estradas do Canadá. Já temos carros com câmeras de painel que avisam as unidades para verificarem os espelhos, os volantes que resistem quando você está prestes a sair à deriva e os sensores de estacionamento automático que podem fazer um veículo estacionar em paralelo nos lugares mais apertados…

O futuro do trabalho pode trazer mais desigualdade, tensões sociais (Bloomberg) Automação, robôs e globalização estão mudando rapidamente o local de trabalho e os governos devem agir rápido e decisivamente para combater os efeitos ou enfrentar um agravamento das tensões sociais e econômicas, alertou a OCDE…

A Marsh implementará a plataforma de blockchain de seguros (Reinsurance News) A corretora global de seguros / corretagem Marsh deve começar a lançar sua prova de plataforma blockchain de seguros para clientes comerciais dos EUA…

Macroeconomia e Resseguro

A China vai garantir pensões em meio a alertas de que os fundos vão secar (Reuters) A China vai "garantir totalmente" os futuros pagamentos de pensão, disse uma autoridade do governo a repórteres, em meio a advertências de pesquisadores do governo de que os fundos podem acabar até 2035 ...

Associação Geral de Seguros da Malásia nomeia novos executivos (Insurance Business Magazine) A Associação Geral de Seguros da Malásia (PIAM) nomeou os membros do seu comitê de gestão para 2019/2020, após sua 41ª reunião geral anual…

Pacientes não segurados devem enfrentar custos médicos maiores (Asia Insurance Review) De acordo com uma circular recente do Ministério da Saúde, novos tetos de preços foram estabelecidos para mais de 1.950 serviços médicos no Vietnã em vigor no próximo mês. Isso se traduz em taxas aumentadas de serviços médicos que afetarão diretamente os pacientes sem seguro de saúde…

O aumento da taxa de resseguro para o meio do ano pode ser mais forte do que o esperado: Analistas da JMP (Reinsurance News) da JMP Securities LLC acreditam que o aumento da taxa de resseguro nas próximas renovações no meio do ano pode ser mais forte do que o inicialmente esperado…

Outros

Os consumidores olham favoravelmente para o modelo de assinatura de serviços financeiros - estudo (Reuters) O pagamento de uma assinatura por serviços financeiros como contas correntes e consultoria para investimento pode se tornar mais comum, diz Ernst e Young em um novo estudo que mostrou interesse entre 25 e 34 anos …

CEO da MetLife pede que os executivos tomem posições públicas (Bloomberg) O principal executivo da MetLife Inc., a maior seguradora de vida dos EUA, tem uma mensagem para os líderes empresariais: não abandone a praça pública ...

A eficácia da rede global de segurança financeira depende das ferramentas e dos choques (VoxEU.org) Mais de dez anos após o início da Crise Global, os formuladores de políticas estão discutindo a eficácia da rede de segurança financeira global - a combinação de reservas, linhas de swap bancário, acordos financeiros regionais e o FMI…

5 maneiras como a tecnologia está reformulando o futuro do seguro (Risk and Insurance) Big data, inteligência artificial e machine learning estão impulsionando uma mudança na forma como as seguradoras se aproximam do risco e podem mudar fundamentalmente o modelo de negócios no longo prazo…

SCOR & AXA comprometem-se com mais exclusões de carvão (Reinsurance News) As seguradoras francesas SCOR e AXA comprometeram-se a fortalecer suas políticas de exclusão de carvão em um esforço para limitar os efeitos das mudanças climáticas, segundo defensores ambientais da Unfriend…


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar