Cátedra de Seguros Inclusivos da ANSP realiza evento na 6ª Semana de Educação Financeira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto

Dia 22 de maio, em São Paulo, a ANSP realizará o evento que integrará a 6ª Semana da Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O evento, coordenado pela Cátedra de Seguros Inclusivos da Academia, acontecerá no auditório do Sindseg SP.

As palestras, divididas em sete painéis, começarão colocando em pauta o impacto da educação financeira e dos seguros nos jovens. O coordenador da mesa será o diretor da ANSP, Rogério Vergara. Como palestrantes, Sergio Rangel, Coordenador da Cátedra de Previdência Fechada da ANSP, e Paulo Ribas, empresário. O segundo painel, que abordará o Impacto da educação financeira em relação aos consumidores pelo olhar da agência e superintendências que regulam o setor, contará com a palestra de Leandro Fonseca, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), e Goldete Priszkulnik, executiva Médica em Gestão em Saúde Suplementar.

"O impacto da educação financeira e de seguros nas mulheres: como mitigar a dependência em relação aos pais ou companheiros" será o tema do terceiro painel, que terá como palestrantes Sandra Blanco, consultora de Investimentos, e Valéria Scarance, promotora da Justiça e mestra em Direito. A mesa de debates será integrada pelas advogadas Ivy Cassa e Glória Faria.

O quarto painel receberá Luciano Benetti Timm, Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, e José Renato Nalini, Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e Acadêmico da ANSP, que apresentarão o impacto da educação financeira nos consumidores em geral. A coordenação da mesa ficará a cargo da diretora da ANSP, Ana Rita Petraroli.

Já o quinto painel, ministrado por Eugênio Velasques, Diretor Executivo na Bradesco e Acadêmico da ANSP, e Laís Bergstein, advogada Doutora em Direito do Consumidor e Concorrencial, colocará em debate o impacto da educação financeira e de seguros nos idoso. No sexto painel, o Acadêmico da ANSP e economista, Bento Zanzini, apresentará a nova MP da liberdade econômica e a legislação das empresas de crédito simples como instrumentos de crescimento do seguro inclusivo. O último painel será exclusivo para debates.

A abertura ficará a cargo de João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, Mauro César Batista, presidente do Sindseg SP e do Conselho Superior da ANSP e da Ana Rita Petraroli, Diretora da ANSP, coordenadora da Cátedra de Seguros Inclusivos e do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Clique aqui para se inscrever! Dúvidas e informações pelo e-mail: ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Confira a programação completa: http://www.newsletter1.com.br/ansp/2019/eventos/educacao_financeira/