Comentário sobre Beneficiários de Saúde
Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 632
Prezados Senhores,
Um comentário rápido sobre o mercado de saúde.
Uma variável extremamente importante nesse segmento é a da mensuração da quantidade de beneficiários.
Abaixo, dois gráficos a respeito, com dados dos últimos 10 anos.


No primeiro, deles, o total dos beneficiários. De 2008 para 2018, o patamar passou de 53 milhões para 71 milhões, uma evolução excelente; mas com uma progressão claramente assimétrica.
Os beneficiários dos planos de assistência médica (com um prêmio médio maior) passaram de 42 milhões para 47 milhões de beneficiários. Já os beneficiários dos planos exclusivamente odontológicos passaram de 11 milhões para 24 milhões. Esse fato fez com que a participação dos planos exclusivamente odontológicos passasse a representar 34% do total, contra 21% há 10 anos.
Esse é um grande desafio para tal setor. Ou seja, como aumentar os beneficiários dos planos de assistência médica na mesma proporção, em um cenário com inflação médica crescente e de dificuldades econômicas do país.
Cordialmente,
Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário