Brasil,

Quais são os critérios para recusas de novas apólices de seguros?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renniê Paro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Yago Almeida

Se você mora em uma grande cidade, já sabe que uma das primeiras providências a serem tomadas ao comprar um veículo é fazer um seguro automotivo. Isso porque, infelizmente, os números de incidentes envolvendo sinistros, ou seja, qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material, é crescente.

Segundo Marcio Coriolano, presidente da CNseg, apesar do Brasil ser a oitava economia do mundo, estamos apenas em 12º lugar no ranking de seguros e na 45º posição em arrecadação per capita em seguros. Outro ponto de atenção é que atualmente, apenas 30% da frota de veículos nacional tem seguro. Ou seja, ao mesmo tempo que há uma perspectiva interessante para as seguradoras, que podem inovar e gerar novas soluções para atrair consumidores, há o lado do proprietário do veículo, que muitas vezes acha as apólices caras.

Outra característica que pode acontecer e que contribui para o não aumento no número de seguros automotivos, é que muitas vezes os pedidos não são aceitos pelas seguradoras mais tradicionais. Vamos entender quais podem ser os motivos para o não:

- Nota ruim em vistoria: esse é um dos principais motivos para a negativa de uma seguradora. Por isso, é tão importante que antes de adquirir um novo veículo, o cliente faça uma verdadeira varredura em todos os documentos e itens do carro, evitando problemas futuros;

- Muitos anos de uso ou fora de linha: o período crítico de um veículo gira em torno de 15 anos de circulação, pois com o passar do tempo as chances de problemas de mecânicas e técnicos aumentam proporcionalmente. Além disso, veículos que, por algum motivo determinado pela montadora, saem de linha, também têm chances de não serem aceitos, pois peças de reposição ficam ainda mais difíceis;

- Sempre cheque o chassi: esse é um item muito importante na hora de comprar um carro zero ou usado, pois se o chassi foi remarcado, pode significar que é um veículo roubado ou adulterado. Isso gerará, além de problemas legais, uma negativa das seguradoras;

É claro que essas não são regras imutáveis e variam de seguradora para seguradora, mas vale sempre fazer um verdadeiro check up no carro antes de efetuar a compra. Levantar toda a documentação, histórico, chassi e outros itens pode evitar que você tenha dores de cabeça na hora de proteger seu bem. Para ajudar nessa missão, já existem no mercado algumas plataformas que em poucos cliques e segundos, já indicam as chances do seu veículo ser rejeitado por uma seguradora. Por isso, faça da tecnologia uma aliada e passe a correr menos riscos na hora de contratar um novo seguro. Pense nisso!

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar