Brasil, 20 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mineradoras pagam até 30% mais em seguros após desastre de Brumadinho

Uma apuração do Valor Econômico indica que, após uma sequência de acidentes envolvendo mineração, incluindo o rompimento da barragem de Brumadinho, fez que com o que o valor do seguro para o setor sofresse um aumento de 30%. Algumas seguradoras se mostram mais cautelosas em fechar contrato com empresas da área, outras, por outro lado, já não aceitam mais atender mineradoras.

“O setor de mineração historicamente dá prejuízo para as seguradoras em todo o mundo. Quando a seguradora ganha dinheiro, é obra do acaso, por isso muitas saíram desse negócio”, disse ao Valor, Nery Silva, chefe para seguros corporate e comerciais na América Latina da Generali, uma seguradora italiana que decidiu não trabalhar com as mineradoras.

Desde 2015, após o acidente em Mariana, causado pela Samarco, as seguradoras se mostram reticentes em aceitar mineradoras como clientes. Após o acidente em Brumadinho a situação se agravou. O Valor afirma que contribui para a restrição a dificuldade em transferir o risco no mercado internacional, o que acaba aumentando o valor a se pagar. “Como a sinistralidade tem aumentado, as resseguradoras têm repassado aumento de taxas entre 10% e 30% aos clientes”, afirma Wellington Zanardi.

Além disso, o seguro de responsabilidade civil se torna ainda mais difícil, já que acidentes envolvendo mineração acarretam um grande número de indenização a terceiros. Para fechar a apólice, as empresas têm se comprometido a arcar com uma alta franquia, antes de ter acesso ao dinheiro das seguradoras.

Além de mineradoras, o mercado também está com receio de fechar negócios com empresas de que trabalham com barragens, como o de energia, por exemplo, essas também estão com mais dificuldades em negociar as apólices.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !