DPVAT: quase 70% das indenizações pagas em 2018 foram por invalidez permanente
O Relatório Anual 2018 divulgado pela Seguradora Líder mostra um dado estarrecedor da violência no trânsito brasileiro: em, 2018, das mais de 320 mil indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, quase 70% foram para vítimas de acidentes de trânsito que adquiriam algum tipo de invalidez permanente. De acordo com os dados da seguradora, foram mais de 228 mil ocorrências nessa cobertura.
Outra constatação relevante foi que a motocicleta continua sendo o veículo envolvido no maior número de acidentes com vítimas no trânsito. No ano passado, embora representem apenas 27% da frota nacional, as motocicletas foram responsáveis por cerca de 75% das indenizações pagas pelo DPVAT, com aproximadamente 246 mil benefícios concedidos.
No documento, pela primeira vez, a Seguradora Líder apresenta o ranking de pagamentos dos Estados e capitais levando em consideração a proporção entre indenizações e a frota de veículos. O Indicador DPVAT mostra que estados menores são, proporcionalmente, aqueles onde é pago o maior volume de indenizações. Em Rondônia, por exemplo, a cada 10 mil veículos, foram pagas, no ano passado, 91 indenizações nas três coberturas do Seguro DPVAT (morte, invalidez e reembolso de despesas médicas).
Em contrapartida, em São Paulo, onde trafega a maior frota do País, essa relação foi de 17 indenizações pagas por cada 10 mil veículos.
Você pode conhecer o documento na íntegra acessando o https://www.seguradoralider.com.br/Centro-de-Dados-e-Estatisticas/Relatorio-Anual.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário