Seguros de Riscos Ambientais são destaque de livro
Obra faz parte da coleção de títulos técnicos publicados pela Escola Nacional de Seguros
Já está em circulação a quarta edição do livro “Programa de Seguros de Riscos Ambientais no Brasil – Estágio de Desenvolvimento Atual”, de autoria do professor, consultor e árbitro, Walter Polido. A obra faz parte da coleção de títulos técnicos publicados pela Escola Nacional de Seguros.
Nesta edição, o livro conta com a inclusão de novos temas relacionados aos riscos e seguros ambientais, como os Clubes P&I, o Dano Social, os Custos com Gerenciamento de Catástrofes, Cyber Risks, Barragens e Apólices Master brasileiras. Outra novidade é a abordagem dos sinistros emblemáticos ocorridos no Brasil nos últimos anos, como o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, em Mariana, e da mina do Córrego do Feijão, da Vale do Rio Doce, em Brumadinho.
A questão recorrente da obrigatoriedade ou não da contratação do seguro ambiental no Brasil foi desenvolvida na obra, desde a sua primeira edição e com a atualização que o tema requereu nesta quarta edição, notadamente em relação às barragens de todo o tipo.
Divididos em sete capítulos, os tópicos abordam a evolução da cobertura para riscos ambientais no Brasil, os conceitos e fundamentos jurídicos do programa específico de Seguro Ambiental, e as especificidades do Seguro Ambiental, entre outros temas.
O estudo dos temas envolve não só o Direito Securitário e Ambiental inerentes, como também apresenta comparativos estrangeiros, especialmente dos Estados Unidos e da União Européia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário