Brasil,

Desafios e oportunidades da corretagem de seguros foi tema de encontro do CCS-SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcia Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

1) Evaldir Barboza de Paula 1) Evaldir Barboza de Paula

Futuro da profissão de corretor de seguros, novas tecnologias e especialização foram questões debatidas pelos associados.

Tão concorridos quanto os encontros abertos, com a presença de convidados, os almoços exclusivos para associados do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) proporcionam a chance de reflexão sobre a profissão. No encontro promovido no dia 2 de abril, no Terraço Itália, não foi diferente. Os associados aproveitaram a ocasião para discutir os desafios e oportunidades da atividade, que passa por transformações.

Não por acaso, o CCS-SP, que tem acompanhado de perto essas mudanças, está cuidando da reformulação e modernização do seu estatuto, bem como da abertura de novos canais para melhorar a sua comunicação. “O mercado é dinâmico e exige atualização”, disse o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula. Ele reconhece que a categoria atravessa um processo de disrupção provocado pelas novas tecnologias. A ordem é atualização e adequação à realidade. “O vencedor não é o mais forte, mas aquele que se adapta ao momento”, disse.

União das entidades

O ex-mentor do CCS-SP e atual presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou o sucesso do 2º Encontro de Lideranças, organizado pelo sindicato, em fevereiro, com a presença de 100 representantes de entidades da corretagem de seguros de São Paulo. Sobre a palestra ministrada na ocasião pelo consultor Luis Rasquilha, Camillo concluiu que uma das missões do Sincor-SP é preparar a categoria para os desafios da transformação e adaptação aos novos tempos. “O Sincor-SP precisa ser provedor de soluções para o corretor” disse.

O associado José Amarildo Ferreira Bastos propôs um novo modelo para unir as entidades. “Todas têm propósitos e objetivos comuns, então por que não somar? Por que não integrarem as comissões ou departamentos internos do Sincor-SP?”. Já a presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS), Mara Borges Sutto, sugeriu às entidades o uso comum de ferramentas que possam levar conhecimentos aos corretores. “As novas tecnologias são uma tendência que não pode ser ignorada”, disse.

Mara perguntou ao mentor sobre o seu projeto de união das entidades. Evaldir esclareceu que se trata da organização de um evento comum, com a participação de todas, ainda em 2019. Ele lembrou que esse propósito está em sintonia com o lema da UCS, que é “Juntos somos mais fortes”. O mentor destacou, ainda, a grande responsabilidade do Clube dos Corretores de viabilizar soluções para a categoria, pois reúne um time de especialistas. “Cabe ao Clube canalizar essas informações e compartilhar com outras entidades”, di sse.

Para o associado Josafá Ferreira Primo, os corretores devem se preocupar em educar o cliente. “Precisamos criar grupos para cruzar as informações e externar para os segurados o nosso conhecimento”, disse. O associado Amandio Martins concordou e acrescentou que os corretores devem romper as barreiras do mercado para serem reconhecidos pela sociedade. “Precisamos mostrar a que viemos, como profissionais de seguros”, disse.

Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP, lembrou que o sindicato dispõe de mais de 20 comissões em atividade, com foco em diversos ramos. “Vejo corretores discutindo sobre como obterem informações de determinadas modalidades de seguros em que não atuam. Se ainda não descobriram, acessem o site do Sincor-SP”, disse.

O ex-mentor Adevaldo Calegari divulgou a CamaraSIN, Câmara de Mediação e Conciliação do Sincor-SP, na qual ele atua como secretário, convidando os corretores de seguros a realizarem o curso e mediação e conciliação oferecido pelo sindicato. “É uma oportunidade. O corretor, por natureza, é um negociador e, portanto, já tem um viés de sucesso”, disse.

Novos associados

Um dos destaques do encontro foi a apresentação de três novos associados. “É uma honra estar aqui e uma oportunidade para aprender e agregar”, disse Ernesto Queiroz de Lima, novo associado. “Estou disposto a aprender e a transmitir o que sei”, disse Marcelo Finardi. “Além de somar com aqueles que já fizeram tanto pela categoria, agradeço a oportunidade de estar nesse grupo de pessoas que amam o que fazem”, acrescento Umili Ritacco, novo associado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar