“Mais do que converter leads, as marcas têm a missão de criar experiências”, revela estudo Kantar
Estudo Predictions 2019, da Kantar, aponta que as marcas precisam criar novos tipos de experiências com seus consumidores e aprender como integrá-las e medi-las, uma vez que a conversa agora vai muito além de vender produtos. “Hoje temos a missão de criar experiências, mais do que converter leads e direcionar nossos consumidores em uma única jornada de compra”, afirma Maura Coracini, Head de Digital&Mídia na Kantar Brasil.
No primeiro trimestre de 2018, a Amazon lançou seu primeiro micro-ondas controlado por voz, a Apple apresentou sua quarta geração de relógios inteligentes e 6 milhões de novos smart speakers foram vendidos. “O consumidor está no centro dessa transformação e está virando o mundo do marketing de cabeça para baixo. Isso significa que os canais de mídia, como a TV, o rádio e redes sociais, irão se transformar em uma vasta rede de experiência”, explica a executiva.
De acordo com o banco de dados Connect, da Kantar, com mais de 350 mil avaliações de pontos de contato, os momentos de experiência com a marca contribuem com quase 50% na geração de desejo por ela, e a mídia paga estimula cerca de 25% o sucesso geral para construir valor a longo prazo.
Deste modo, os profissionais de marketing terão de se reinventar e se preparar para gerenciar complexas redes de experiências para conseguirem criar comunicações integradas entre todos os pontos de contato e interagir de forma consistente com os seus consumidores. “Para que uma mensagem de marca tenha relevância nessa nova infraestrutura, esses profissionais precisarão pensar mais nos seus consumidores e menos no seu planejamento estratégico por canais”, diz.
Mas como os consumidores utilizarão essa rede de experiências para as diversas categorias? Para marcas automotivas, por exemplo, o carro conectado já é uma realidade presente, mas sabemos que aproximadamente metade dos proprietários de carros conectados não entende os recursos que eles têm disponíveis, de acordo com o estudo Kantar sobre carros conectados.
Produtos de consumo, como alimentos, por exemplo, a geladeira inteligente ou o micro-ondas inteligente, poderão ser pontos de contato relevantes para as marcas. Essa transformação é mais do que uma tendência - é uma ruptura. Aqueles que repensarem a forma como gerenciam os pontos de contato para criar experiências significativas com os seus consumidores irão liderar e acelerar esse processo de transformação.
SOBRE A KANTAR: A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário