Brasil,

JLT participa do 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Guerreiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pedro Farme d´Amoed, vice-presidente de contratos da JLT Resseguros. Pedro Farme d´Amoed, vice-presidente de contratos da JLT Resseguros.

O vice-presidente de contratos da JLT Resseguros, Pedro Farme d´Amoed, é um dos debatedores do painel sobre cobertura para eventos catastróficos

Fenômenos naturais como terremos, furacões e tsunamis não são os únicos que podem ser incluídos numa proteção para eventos catastróficos. Segundo o vice-presidente de contratos da JLT Resseguros, Pedro Farme d’Amoed, atos terroristas e crises financeiras também podem estar assegurados neste tipo de cobertura. O executivo abordará as formas de proteção para catástrofes durante o 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O evento, que conta com o patrocínio da companhia, é o principal seminário sobre resseguro da América do Sul e será realizado nos dias 8 e 9 de abril, na Barra da Tijuca.

No painel técnico “Proposta de cobertura para eventos catastróficos” marcado para o primeiro dia de seminário, o executivo vai explicar como funciona a proteção em casos de atos terroristas e o que ela garante ao segurado. Outro assunto que será tratado é a contratação de seguros por governos, algo ainda pouco adotado no Brasil, mas comum em outros países latino-americanos como Colômbia, Chile, Peru, México e Jamaica.

“O seguro permite que o bem público afetado por um evento catastrófico seja reposto rapidamente, pois não precisa de licitação, e de forma transparente. Além disso, a cobertura também funciona como uma proteção ao orçamento público, já que o governo não precisaria recorrer a uma despesa muito alta de maneira inesperada”, afirma Pedro Farme.

O painel será dividido com o líder da Latam Public Sector Solutions da Swiss Re, Rubem Hofliger; o sócio da HFW, Chris Cardona; o CEO da Austral, Frederico Ferreira, e o chefe de Distribution & Parametric Leader para Latam da AXA XL Insurance, Stèphan Godier. A coordenadora da mesa será a diretora técnica da AXA XL, Thisiani Martins.

O 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro será realizado no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), reunirá profissionais do setor, acadêmicos, juristas e supervisores para debates sobre as transformações do mercado.

A programação completa está disponível no site da CNseg.

SOBRE A JLT BRASIL

A JLT - Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson – é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,9 bilhão.

No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. São mais de 450 colaboradores e escritórios localizados em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia capazes de atender a toda demanda nacional. Em 2018, administrou R$ 2,36 bilhões em prêmios, com um atendimento multidisciplinar capaz de oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para os clientes pelo nosso time de especialistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar