Polícia descobre esquema de quadrilha envolvendo fraudes em seguros
Com o objetivo de obter provas contra uma organização criminosa especializada em diversas fraudes, como simulação de roubos, furtos e acidentes de veículos, para obtenção de vantagens financeiras no seguro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã de ontem (2/4), a segunda fase da operação Barão. Durante as ações, realizadas em Canoas, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Capão da Canoa, Eldorado do Sul e Porto Alegre, quatro pessoas foram presas, três temporariamente e uma em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Com o indivíduo, foi apreendida uma pistola calibre 380. Também foram apreendidos documentos e demais elementos de prova.
“Eram crimes que nunca existiram. Os carros eram depenados, e as peças, revendidas. Assim, eles ganhavam dinheiro”, esclareceu ao jornal Zero Hora o delegado Marco Antônio Guns, da Delegacia de Roubos de Veículos.
De acordo com Polícia Civil gaúcha, a segunda fase da Operação ampliou a investigação produzida na primeira etapa, que demonstrou a existência de um sofisticado mecanismo de obtenção de dinheiro perpetrado por uma organização criminosa. Os elementos colhidos nesta etapa tem como finalidade robustecer as provas já encaminhadas ao Poder Judiciário, quanto ao modo de atuação da organização criminosa, fundamentalmente acerca do papel tangencial realizado por no mínimo trinta pessoas ao longo dos últimos anos na condição de laranjas. Essas pessoas passaram a ser suspeitas de receberem vantagens financeiras em troca de utilização de seus nomes para falsificação tanto de documentos públicos quanto privados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário