Brasil,

Fenasaúde Participa de Fórum da Comissão de Saúde Suplementar do CFM

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fenasaúde Participa de Fórum da Comissão de Saúde Suplementar do CFM

Diretor executivo, José Cechin, abordou temas como a Atenção Primária à Saúde, adoção de novas tecnologias e a ampliação do acesso à sociedade aos serviços médicos

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) esteve presente na segunda edição do Fórum da Comissão de Saúde Suplementar (Comsu), do Conselho Federal de Medicina (CFM), na última quarta-feira (27), em Brasília. O evento foi uma oportunidade de aproximação entre os protagonistas do segmento para a construção de parcerias e o fortalecimento do diálogo, com o objetivo de aprimorar o setor em prol dos beneficiários do sistema privado de saúde.

“Encontros periódicos como esse são uma forma de se criar harmonia entre esse grande conjunto de atores da Saúde Suplementar. Permitem que cada um de nós se ponha do outro lado, conhecendo os limites e os compromissos de cada um e até onde se pode ceder. Cada medida adotada distribui ganhos e perdas, desigualmente. Precisamos chegar a uma posição que seja boa para todos. Uma solução que é boa para um lado só, não é solução”, afirmou José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde.

Durante sua exposição, o executivo abordou temas como o modelo assistencial e a incorporação de novas tecnologias: “Nós defendemos e já é uma tendência nas nossas associadas, o investimento na Atenção Primária à Saúde (APS), como uma nova forma de modelo assistencial. Em relação à adoção de novas tecnologias, eu recomento prudência. A nova tecnologia que é efetiva, que atua melhor do que as anteriores e que tem menor custo não se discute, mas se envolver mais custos e estiver além do orçamento, é necessária uma avaliação”.

Cechin pontuou, ainda, a demanda da sociedade para a ampliação do acesso aos cuidados médicos de qualidade. “Outro ponto que avaliamos é o desejo de milhares de brasileiros de terem um plano de saúde, mas não possuem condições financeiras. Por que não desenhar um plano de saúde para que eles possam ter acesso? Atenderia muitas pessoas”, destacou o executivo, defendendo também um comportamento de transparência, de ética, de remuneração justa em todos os níveis de relação do segmento.

Os participantes da mesa, presida por Wirlande Santos da Luz, membro da Comissão de Saúde Suplementar do CFM, debateram ainda sobre pontos básicos para a construção de parcerias entre os protagonistas do Sistema de Saúde Suplementar, trazendo a visão de diferentes elos da cadeia: beneficiário; FenaSaúde; Unimed; hospital e demais estabelecimentos assistenciais de saúde; do médico e do CFM.

José Cechin participou da segunda mesa-redonda do Fórum, com Jorge Carlos Machado Curi - membro da Comissão de Saúde Suplementar do CFM; e Salomão Rodrigues Filho - coordenador da Comissão de Saúde Suplementar do CFM, entre outros representantes do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar