Prudential do Brasil Lança a 3ª Edição da Semana Viver Bem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luceth Carvalho

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, seguradora oferecerá uma semana com ampla programação aos colaboradores, desde atividades como workshops de culinária fit, vacinação até exames de vista

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no segmento de seguros de vida – promove a 3ª edição da Semana Viver Bem, destinada a colaboradores da empresa. O projeto acontece nesta semana (01 a 05 de abril) em todas as unidades da companhia: Rio, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Goiás. Funcionários que estejam em trabalho remoto também poderão participar de algumas atividades, por meio de videoconferência.

Entre as ações previstas na programação, algumas são inéditas como workshops de culinária fit e exames de vista. Além disso, avaliações posturais e físicas, vacinação e palestras sobre inteligência relacional – voltadas para contribuir com o desenvolvimento emocional e social das pessoas – também fazem parte da Semana.

Segundo o diretor de RH e CHRO da Prudential, Eluard Moraes, a Semana Viver Bem reforça um dos valores da companhia: o de proteger vidas. “Para nós, é muito importante conscientizar nossos funcionários e outros públicos, com os quais nos relacionamos, de que os cuidados com a saúde devem fazer parte da rotina. Por isso, é fundamental investir em ações preventivas, que podem englobar mudança de hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e a realização de exames periódicos, por exemplo. Além da Semana Viver Bem, promovemos internamente outras atividades como assessoria para a prática de corridas de rua; gympass, que são parcerias com redes de academia para estimular a prática dos exercícios físicos pelos funcionários; sessões de shiatsu; entre outras”, finaliza.

O Dia Mundial da Saúde, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.