Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BBB de Vitória resulta em queda de furtos e roubos e pressiona por redução nos seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foram 119 carros recuperados, além na diminuição de crimes contra o patrimônio

O Cerco Inteligente de Segurança completa um ano em abril com resultados extremamente positivos. Foram 119 carros recuperados com a ajuda do sistema e uma queda de quase 50% em furtos e roubos, em uma comparação dos dois primeiros meses desse ano com igual período do ano anterior.

O Cerco consiste em um sistema com 70 câmeras em toda a cidade que fotografam as placas dos veículos. Quando há restrição de furto e roubo e o veículo passa em uma das barreiras, um alarme toca na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) e as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são acionadas para fazer a abordagem.

As câmeras tiveram o sistema atualizado recentemente e estão aptas para fazer a leitura das novas placas de veículos no padrão Mercosul. Se o carro com a nova placa for roubado ou furtado e passar pelas barreiras do sistema, o alarme de alerta vai soar, como acontece com os outros veículos.

“Essa é uma ferramenta que tem revolucionado a segurança de Vitória. Com a redução do roubo de veículos, cai também a criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Outro dado importante é a queda de 26,5% no número de crimes contra o patrimônio no município. A comparação é de janeiro de fevereiro de 2018 com o mesmo período de 2019.

SEGUROS

Diante dos resultados, o prefeito Luciano Rezende disse que vai cobrar das seguradoras a redução no valor do seguro dos veículos relacionado ao sinistro. A ideia é que o Procon Vitória atue forte para garantir que isso aconteça, já que um dos elementos considerados pelas seguradoras na composição do preço do seguro é o risco de roubo e furto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar