DetranRS reúne profissionais para aprimorar exames teóricos e práticos de direção
Encontro em Caxias do Sul aconteceu em 12 e 13 de fevereiro.
Cento e oitenta e nove examinadores de trânsito, profissionais de 268 Centros de Formação de Condutores e 15 ministrantes da equipe administrativa.
Para ouvir todos os envolvidos nos exames teóricos e práticos para habilitação de condutores e aprimorar o processo coletivamente, o DetranRS vem realizando uma série de encontros em todo o Estado.
Nessa segunda (25), o evento foi em Porto Alegre, reunindo profissionais da Região Metropolitana, mas já foram realizadas edições regionalizadas nos municípios de Caxias do Sul (12 e 13 de fevereiro), Passo Fundo (12 e 13 de março), Santa Maria (19 e 20 de março).
A posição do DetranRS sobre faltas que geram dúvidas, como o avanço no meio-fio ou a parada obrigatória, foi um dos temas trazidos nos encontros. Com o ajuste de entendimentos, equaliza-se o que vai ser cobrado pelos examinadores e o que deve ser ensinado pelos instrutores nas aulas.
Questões tecnológicas, como a biometria, e o atendimento em Libras para candidatos surdos, também foram assuntos abordados.
Os encontros tem características de reuniões de trabalho onde são debatidos novos procedimentos, esclarecidas eventuais dúvidas, encaminhadas sugestões e apontamentos para análise e posterior feedback. “É um trabalho muito produtivo, que nos aproxima e possibilita compreender melhor as demandas de todos os envolvidos”, explica a coordenadora de Exames Teóricos Michele Bittencourt.
Os próximos encontros ocorrerão em Pelotas (02 e 03 de abril), Porto Alegre (08, 09 e 16 de abril) e Santo Ângelo (23 e 24 de abril).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário