Brasil,

Central Nacional Unimed fatura R$ 5,6 bilhões em 2018, com resultado líquido recorde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelli Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Os resultados (Operacional e Líquido) foram de R$ 147,0 milhões e R$ 175,9 milhões, respectivamente – os maiores já registrados pela cooperativa

A Central Nacional Unimed, maior operadora da marca e responsável pelos contratos corporativos nacionais, anuncia seu balanço financeiro de 2018.

Em dezembro de 2018, a cooperativa possuía 1.546.243 beneficiários (apresentando crescimento de 2,28% da carteira, enquanto o mercado cresceu apenas 0,4%), distribuídos por todo o território nacional, com destaque para as regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Salvador (BA), Santo Antônio de Jesus (BA), São Luís (MA) e Brasília (DF), onde mantém, respectivamente, matriz e unidades de negócio. De acordo com a ANS, a Central ocupa a sexta posição no ranking das maiores operadoras de saúde suplementar do país.

Registrou números relevantes frente ao mercado de saúde suplementar brasileiro. O faturamento alcançou R$ 5,6 bilhões, a sinistralidade recuou 2,4 pontos percentuais em relação a 2, os resultados operacional e líquido, R$ 147 milhões e R$ 175,9 milhões, respectivamente.

Segundo Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, “estes são os melhores números já registrados pela cooperativa. O ano de 2018 foi especial para nós, fizemos um importante investimento – cerca de R$ 24 milhões – em tecnologia, infraestrutura e no desenvolvimento de produtos mais versáteis e competitivos”. O presidente explica que a operadora promoveu uma revitalização de seus processos, formatou políticas e regras de governança e compliance com o objetivo de mostrar a solidez e tradição da marca.

“O momento econômico em recuperação, incertezas eleitorais e crescimento de apenas 1,1% do PIB, além da baixa taxa de emprego impactaram diretamente o segmento de saúde suplementar”, explica Ruschi.

Sinistralidade

Durante todo o período, dedicou esforços para manter a sinistralidade em trajetória de queda, o que foi possível com importantes negociações com a rede credenciada, criação de rede referenciada e reestruturação do processo de compra de órteses, próteses e materiais especiais. Todos esses esforços contribuíram para a redução da sinistralidade para 87,0%, em 2018, ante 89,4%, no ano anterior. Todo esse processo se deu sem o comprometimento da qualidade da assistência médica aos beneficiários, ratificados pelas certificações de qualidade que a operadora conquistou no período.

Patrimônio Líquido

O Patrimônio Líquido da Central Nacional Unimed foi para R$ 753,3 milhões, no final de 2018, apresentando um expressivo crescimento de 30,2%. Com relação à Margem de Solvência, calculado com base no percentual de 33% da média dos últimos 36 meses de eventos incorridos e proporcional para 2018 em relação ao total exigido, registrou cobertura de 120,5%.

Em números

*Dados de desempenho econômico-financeiro da Central Nacional Unimed (sem Efeitos da RN ANS 430 - Proforma)

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar