Brasil,

Ambiente de testes para eventos do eSocial SST é liberado pelo governo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em janeiro deste ano no portal do eSocial era prevista a liberação do ambiente de testes para os eventos de SST acontecer em 18/03/19, fato este que se cumpriu, e o ambiente está desde então disponível. Toda empresa com SESMT próprio ou prestador de serviço em SST poderá realizar os testes a partir de agora para quando chegar a hora do envio obrigatório estarem preparados para atender as demandas do governo.

O atendimento ao eSocial em SST é imprescindível para que as empresas sigam no mercado e consigam expandir seus negócios. (Diego Adiers, CEO do Software SGG).

Conforme notícia publicada em 16/01 deste ano no portal do eSocial, o governo previa a liberação do ambiente de testes para os eventos de SST acontecer em 18/03/19. Havia certa apreensão por parte de profissionais da área de que se isso iria realmente acontecer, uma vez que já haviam adiado anteriormente. Concretiza-se então a previsão e o ambiente de produção restrita (testes) para receber os eventos do grupo de Segurança e Medicina do Trabalho está disponível.

Essa confirmação é muito importante para a área de SST, pois reforça o atual cronograma do eSocial e diminui as chances de novo adiamento. Muitas empresas estão reclamando da liberação acontecer poucos meses antes da entrada em produção das empresas do Grupo 1 – Grandes Empresas [veja aqui o cronograma completo]. Apesar de haver certa razão no argumento, o eSocial já é de conhecimento de longa data, ademais depois de vários adiamentos para a área de SST já era de conhecimento público hora ou outra isso seria exigido. Talvez o que mais tenha atrapalhado e delongado a liberação de um layout definitivo para a área, foram as constantes mudanças e indefinições com relação aos eventos e seus respectivos campos. Fato esse que pode ser facilmente constatado pela sequência de NDE’s (Notas de Documentação Evolutiva) e recentemente pela Nota Técnica 11/2019 disponibilizada dia 01/03 com 18 dias da liberação do ambiente de testes.

Agora que já é possível realizar testes de envio das informações de SST muitas empresas que ainda não se prepararam irão correr atrás do tempo perdido para se atualizarem (conhecimento técnico) e também na busca de soluções tecnológicas (software). O faseamento previsto, de certa forma, permitirá esse preparo gradual dos prestadores de serviço, apesar do curto espaço de tempo disponível. Entretanto, há aqueles que já vem se preparando e certamente sairão na frente nessa corrida pela consolidação das empresas de SST no mercado nacional.

A liberação do ambiente de testes é um marco que sinaliza positivamente para a área de Saúde e Segurança do Trabalho, pois certamente crescerá em importância e valorização com a entrada dessas obrigações. As empresas que nada ou pouco fazem em SST terão de fazer, pois a fiscalização do governo será muito facilitada. Isso abre um caminho enorme para os prestadores de serviço, mas também irá se exigir muito mais deles. Empresas preparadas (com um bom sistema) e com bons profissionais técnicos certamente irão prosperar.

Para saber mais sobre como gerar a informação para o eSocial e como irá funcionar a transmissão desses arquivos para o ambiente de testes do governo conheça o Software SGG, Gestão de Medicina e Segurança do Trabalho que atende o eSocial, e que já está rodando os testes no ambiente diretamente da plataforma.

Website: https://sgg.net.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar