Brasil, 23 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres aprenderam sobre elétrica residencial básica em evento do SINDSEGRS

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

No último dia 8 de março se comemorou o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, o Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) ofereceu uma oficina gratuita de elétrica residencial básica para mulheres no último sábado (23). “Sempre se fala que lugar de mulher é onde ela quiser, então resolvemos praticar isso. Abrimos para o público em geral as inscrições e ficamos muito surpresos positivamente com a procura e o interesse”, afirma o Presidente.

As 13 mulheres que compareceram na sede do Sindicato puderam entender um pouco sobre os circuitos elétricos, aprender sobre cuidados básicos na hora de fazer manutenções e ainda puderam praticar os conhecimentos adquiridos montando sua própria extensão ou luminária. “Nossa ideia não é que elas saiam como técnicas em elétrica, mas sim empoderar estas mulheres.

Queremos que elas possam identificar eventuais problemas e consertá-los ou acompanhar e questionar a manutenção feita por terceiros”, explicou a professora, Aline Moraes.

“Procurei a oficina para poder me virar sozinha e não depender de ninguém. Que eu possa fazer o que tenho vontade de fazer, já tenho várias ideias de projetos”, afirmou uma das participantes, Miria Pirillo Betim. “No nosso dia a dia são tantas pequenas coisinhas que tem na nossa casa para arrumar e fazer e que muitas vezes é uma besteira, mas tem que chamar um técnico. Muitas vezes ele demora pra te atender, cobra uma fortuna, chega lá e resolve em 5 minutos”, disse outra participante, Emanula Krieger.

A oficina foi ministrada pela Diosa – mão de obra feminina, empresa de intermediação de serviços prestados por mão de obra feminina na área de consertos e reformas residenciais. “Além de abrirmos oportunidades de trabalho para mulheres em atividades predominantemente masculinas, oferecemos uma série de cursos que tem este objetivo de empoderar as mulheres e desmistificar que elas não são capazes de desempenhar algumas funções e fazerem pequenos reparos”, afirma a CEO da empresa, Maira Peres.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !