Brasil,

SOMPO explora bom humor e múltipla escolha para ressaltar benefícios do seguro em nova campanha de abrangência nacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Campanha Opção Certa Campanha Opção Certa

Criada pela REF+, campanha publicitária Opção Certa utiliza situações de múltipla escolha para levar audiência a refletir sobre a relevância do seguro no dia a dia das pessoas

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua estratégia de comunicação com seus diversos públicos, investe em uma nova campanha publicitária. Sob o conceito de que o seguro permeia todos os aspectos do dia-a-dia, a ação “Opção Certa”, criada pela REF+, busca retratar com bom humor algumas situações de apreensão e dúvida para reforçar as características que as pessoas buscam no produto: segurança e tranquilidade. “Mais do que um serviço para se utilizar somente quando acontece algum dano, a contratação do seguro é uma questão preventiva e de planejamento financeiro, essencial para que o segurado tenha a tranquilidade de saber que pode contar com a Sompo para ajudá-lo a restabelecer seu patrimônio caso seja surpreendido por uma situação inesperada”, destaca André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

A campanha está no ar e conta com seis filmes e peças de mídia impressa e online nas quais a audiência é levada a refletir sobre as cenas apresentadas. A marca explora situações de múltipla escolha que provocam reflexões e demonstram que seguro não é usado apenas em casos de acidentes. Cada momento pode representar tanto uma atividade simples e relaxada do dia a dia, como uma corrida no parque - para quem conta com um seguro Sompo -, quanto de preocupação, quando a pessoa precisa voltar às pressas para checar se trancou a casa - caso de quem não tem um seguro Sompo. Ou ainda, a pessoa pode estar comemorando o gol do time de coração ou torcendo para que a rua em que estacionou o carro não alagar. Em cada peça, é apresentada a assinatura “Escolha a opção certa. Escolha o seguro faixa preta”.


Campanha Opção Certa - COMEMORANDO GOL

“Um seguro é usufruído todos dias, o tempo todo, e quisemos trazer essa mensagem para a campanha ilustrando com situações que acontecem no nosso dia a dia. Quando você tem um seguro faixa preta da Sompo Seguros, com 130 anos de tradição, não precisa se preocupar, pode ficar tranquilo para curtir os bons momentos da vida, relaxar, praticar exercícios físicos”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro.

A estratégia de plano de mídia conta com veiculação nacional e mais de 12 mil inserções em canais de TV fechada, além de mídia impressa em revistas segmentadas. Também estão contempladas linguagens contemporâneas, como GIFs e Boomerangs, para impulsionar o engajamento da campanha com o público em canais como o IG Stories, Facebook e YouTube. Para assistir aos filmes, clique em bit.ly/SOMPOCAMPTC e bit.ly/SOMPOCAMPAD.

O Seguro Faixa Preta

A campanha Opção Certa chega ao mercado como uma continuidade do trabalho de comunicação desenvolvido ao longo de 2018, quando foi lançado o mote “seguro faixa preta” na primeira campanha de abrangência nacional criada pela REF+ para a Sompo, que teve foco institucional e trazia o lutador brasileiro Lyoto Machida como protagonista. “Apesar de ser uma companhia com 130 anos de tradição no mundo, no Brasil, a marca Sompo começou a operar no mercado em 2016 pela integração de duas outras marcas da companhia. Por isso, vínhamos de um trabalho com foco no conhecimento da marca, que resultou em um aumento de awareness no ano passado. Já para 2019, começamos a apresentar os benefícios do seguro, já que o Brasil ainda é considerado um mercado com grande potencial de expansão e ainda existe uma parcela significativa da população que não conhece as diferentes modalidades de seguro existentes”, conclui Gouw.

Ficha técnica

Anunciante: Sompo Seguros

Título: Opção Certa

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

Diretor Criativo: Tiago Lucci

Diretor de Arte: Carlos Mazanek

Redator: Ricardo Frezza

Assistente de Arte: Diego Tavares

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Diretora de Planejamento: Paula Thofehrn

Planejamento: Juliana Jabra

COO: Ricardo Calfat

Executivo de Contas: Heitor Camenale
Executivo de Contas: João Lentcsh

RTV: Gabriela Garotti

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

Produtora de Áudio: Animal Estudios

Fotógrafo: Egon Jais

Aprovação no cliente: André Gouw / Aline Telis / Juliana Montilha


André Gouw - SOMPO SEGUROS

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, a agência cresceu mais de 20%, em levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar