Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As cinco etapas básicas para geração de Leads

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para gerar negócios na internet as empresas precisam gerar conteúdo qualificado e ter uma boa estratégia de comunicação.

A maioria das empresas sabem que a internet é uma importante fonte de clientes, porém como chegar até estes clientes ainda é um obstáculo para a maioria dos empresários, especialmente para pequenos e médios negócios, os quais muitas vezes não têm uma equipe de marketing estruturada.

O processo de captação de clientes iniciasse a partir da estratégia de Inbound Marketing que segue uma sequência lógica de etapas, são elas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Conheça mais detalhes de cada etapa.

1 - Atrair

A primeira etapa é a atração. Para gerar leads, você precisa ter visitas no seu site. O comum seria a empresa correr atrás dos clientes, mas neste caso a empresa irá focar em construção de conteúdo relevante que atraia o perfil desejado de cliente. A consequência desta estratégia é ter um público mais engajado e tendente a consumir o seu produto.

As formas mais comuns para atrair visitantes são:

- Anúncios pagos no Google e nas redes sociais

- Tráfego orgânico a partir de conteúdos em um blog

2 - Converter

Após gerar uma quantidade saliente de visitas no seu site, possivelmente alguns dos visitas irão preencher informações pessoais em troca de algum benefício (conteúdo relevante). Neste momento o visitante se torna um Lead, a conversão aconteceu.

Os dados do seu lead são de extrema importância, pois eles são a porta de entrada para um novo contado, ou seja, para um avanço no processo de compra.

A landing page é a principal forma de coletar informações dos seus visitantes, comumente são páginas voltadas para conversão que acumulam a explicação do material que você está disponibilizando de forma gratuita para o seus visitantes, em troca de dados de cadastro como e-mail e telefone.

3 - Relacionar

Bom, vamos a vida real. Nem todos os estão prontos ou dispostos a compra. Em média apenas 3% do seu mercado em potencial está buscando por uma solução, ou seja, que realmente quer fechar naquele momento algum tipo de serviço/produto.

Com base nisto, é fundamental que você crie diversos momentos de interação com seu lead. A maneira mais comum é através do e-mail marketing.

A través desta ferramenta você oferece cada vez mais conteúdo ao longo do tempo até que o potencial cliente perceba que está maduro o suficiente para realizar uma compra.

4 - Vender

Bom, chegamos ao que realmente interessa. Vender é o foco da nossa estratégia! Em determinados casos a venda ocorre dentro do site, já em outros se faz necessário um contato direto com o cliente. Quanto mais complexo o produto, mais o processo de venda se torna artesanal.

Portanto, é importante descrever exatamente o processo de venda, para que no meio do caminho não haja empecilhos ou perda do "timing" do seu lead.

5 - Analisar

A análise talvez seja o principal processo de uma boa estratégia de Inbound Marketing, pois ela possibilita avaliar quais ações estão funcionando, e também as que não estão.

Esta etapa permite a comprovação, já que as ações digitais sempre geram dados e a partir deles podemos gerar métricas valiosas, como: Quais conteúdos estão tendo mais acessos, qual tipo de conteúdo tem mais retorno ou até mesmo qual tipo de segmentação de público gera mais vendas.

Website: http://www.publicidadepopular.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar