Brasil, 16 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiros estão otimistas com impacto da tecnologia no trabalho

Brasileiros estão otimistas com impacto da tecnologia no trabalho

Com novas tecnologias, porém, os profissionais estão correndo atrás de novas capacitações

Os brasileiros (87%) enxergam o crescente impacto da tecnologia no trabalho como uma oportunidade. O dado foi levantado pela pesquisa Randstad WorkMonitor, realizada pela Randstad, líder global de RH, que analisou o sentimento dos profissionais de 33 países em relação à influência da tecnologia em sua rotina de trabalho. De acordo com o relatório, 67% entendem que a automação, robótica e inteligência artificial terão efeito positivo em seus trabalhos nos próximos 5 ou 10 anos.

Porém, quando o assunto é se adaptar a esse novo integrante moderno, 54% entende que a digitalização requer capacitações diferentes do que as que possuem atualmente. Com o objetivo de seguirem atrativos para o mercado de trabalho, 89% dos brasileiros apontam que querem adquirir novas habilidades tecnológicas e 51% afirmam que se sentem pressionados a tal para não ficarem ultrapassados. Para Winston Kim, gerente regional da Randstad, as habilidades encontradas no mercado são superficiais. “Hoje, vemos uma movimentação geral das empresas tentando encontrar seus caminhos tecnológicos e, naturalmente, os profissionais tentando acompanhar o ritmo. Com tudo muito novo, ainda vamos ver aprofundamentos nas especializações. Quem sair na frente, vai chamar a atenção das empresas”, aponta.

Como chegar lá?

O caminho para se desenvolver, contudo, ainda é incerto. Para 69% dos brasileiros, é responsabilidade do empregador oferecer treinamento para novas tecnologias, porcentagem abaixo da média global, que marcou 76%. Apenas 55%, no entanto, afirmam que suas empresas estão investindo na qualificação do time para as novas tecnologias emergentes, como inteligência artificial e machine learning. “Esses cursos oferecidos pelas empresas são de curta duração e com objetivos específicos para solucionar um problema do negócio. Não vemos no Brasil, ainda, empregadores oferecendo formações sólidas para as equipes”, explica Kim.

O jeito, portanto, é procurar treinamentos por conta própria. O relatório aponta que essa é a solução para 78% dos brasileiros, uma vez que seus empregadores não fornecem as capacitações. “O Brasil gosta de tecnologia e está aberto a mudanças. Cursos online gratuitos têm sido um bom caminho para esse começo. Essa porcentagem do Brasil é quase 20 pontos acima da média global (59%), mostrando que os brasileiros não estão dispostos a esperar a banda passar para correr atrás do prejuízo”, finaliza o executivo.

Sobre Randstad WorkMonitor

O Índice de Mobilidade da pesquisa, que rastreia a confiança do empregado e a probabilidade de mudança de emprego nos seis meses seguintes, proporciona um profundo entendimento sobre os sentimentos e tendência do mercado de trabalho. Além do Índice de Mobilidade, o relatório analisa a satisfação com o trabalho e motivação pessoal, além de uma seção de tema rotativo.

Realizada trimestralmente pela Randstad desde 2003, a pesquisa analisa atualmente 33 países localizados na Europa, Ásia Pacífico e Américas, com índices locais e globais. O estudo é realizado online com profissionais de 18-65 anos, que trabalham de forma remunerada um mínimo de 24 horas por semana (não inclui trabalhadores autônomos). O mínimo de entrevistas por país é 400, utilizando o painel SSI (Survey Sampling International), reconhecido internacionalmente, para definir as amostras. A quarta edição de 2018 foi conduzida entre 23 de outubro e 8 de novembro.

Sobre a Randstad

A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países e com 4.452 escritórios distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A corporação emprega cerca de 33 mil colaboradores em seus países de operação. Com posicionamento inovador focado em tecnologia, a empresa está no Brasil com 21 filiais localizadas em todas as regiões do país, desenvolvendo serviços especializados para o mercado nacional, como: recrutamento & seleção; recrutamento especializado; outplacement; gestão do talento temporário; gestão integrada do talento alocado, assessment, RPO e Outsourcing. Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad foi listada no Dow Jones de Sustentabilidade como referência em sua área. A empresa é listada na Bolsa de Valores NYSE Euronext.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !