Brasil, 22 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Primeiro Encontro fa Confraria Feminina fe Seguros no RS Reúne Mais fe 30 Mulheres

Nascida de uma ideia em comum entre duas mulheres de destaque no mercado segurador, a Confraria já reúne mais de 160 participantes em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Três anos atrás, em um encontro do setor, Marlize Benvenuti e Estela de Moura Rey começaram a gestar o grupo criado em novembro de 2018 que se reuniu fisicamente, pela primeira vez, na noite dessa quarta-feira, no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre.

"O grupo surgiu para dar mais força e apoio às mulheres dentro do mercado de seguros. Percebemos que havia essa necessidade de troca entre as Corretoras, prepostas, funcionárias das seguradoras e também das assessorias. Ali, entre tantas pessoas com o mesmo ideal em comum, todas se sentem seguras e têm acesso à informações diretamente daquelas que podem ajudar a solucionar qualquer problema", enfatizou Estela que fez questão de ressaltar para todas as presentes que "a Confraria vem com a proposta de fortalecimento e crescimento pessoal".

O evento, sendo totalmente indepedente de seguradoras e outras entidades do setor, como forma de dar mais autonomia às participantes para debater sobre os mais variados assuntos do mercado, conseguiu reunir nessa primeira edição mais de trinta mulheres.

"Essa primeira reunião é para que a gente se conheça além do meio digital. Havia uma carência entre as mulheres de ter um reforço para se desenvolver profisisonalmente e essa foi uma das formas que encontramos de ajudar. Nosso grupo é muito dinâmico, onde perguntas são feitas e respondidas quase imediatamente, além de ter uma pluralidade a respeito", declarou Marlize Benvenuti.

Ela ressaltou ainda o principio de mutúa ajuda e desenvovimento feminino num mercado onde os cargos de liderança ainda são prioritariamente masculinos.

"Temos esse principio de ajudar a mulher a se fortalecer, a ganhar dinheiro, ajudar a se desenvolver num mercado que ainda é muito masculino. As estatísticas mostram que, a cada dez cargos de gerenciamento, apenas um é dado para a mulher. E nós sabemos que há, sim, muitas mulheres competentes e com capacidade para assumir esses cargos, o que falta é a oportunidade. E a Confraria também vem com esse intuito de promover oportunidades para todas elas".

Além da cofraternização, Rosana Schaeffer, consultora e palestrante, foi convidada para falar sobre desenvolvimento e conhecimento pessoal. Ela realizou algumas dinâmicas com o grupo como forma de fortalecer e expandir ainda mais esa união.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !