Brasil, 19 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Empreendedorismo Feminino – Menos 'Mis' e Mais Mão na Massa

*Por Chris Taveira

A cada quatro lares brasileiros, três são chefiados por nós, mulheres. Dessas, 41% possuem um negócio próprio e que, obviamente, tem impacto na economia do país. Esses dados são do Governo Federal e nos mostram aquilo que já estamos cansados de saber: de frágil a mulher não tem absolutamente nada; que somos uma das maiores forças econômicas em território nacional; que temos acúmulos de funções (dentro e fora do ambiente corporativo); e que ainda temos muito espaço para reivindicar.

Por isso, o ponto principal desse texto não é externalizar as dificuldades e desafios que já estamos cansadas de saber (e vivenciar), mas sim destacar a mulherada que tem colocado a mão na massa e feito a diferença no ecossistema de startups, investimentos e inovação em nosso país.

Tatiana Pezoa (TrustVox), Mariana Vasconcelos (Agrosmart), Monica Hauck (Solides), Gabriela Correa (Lady Driver) e muitas outras ganham voz, espaço e respeito a cada dia, mostrando que podemos ser incríveis nas mais diversas áreas de atuação. Isso porque elas, assim como tantos outros nomes fortes, têm características que as diferenciam e destacam no empreendedorismo feminino, como tomada de decisão somente após uma análise de dados detalhada, saber pedir ajuda quando julgar necessário e nunca parar de se atualizar sobre o mercado.

Claro que ainda passamos por fortes (e arcaicas) barreiras, como a obrigação de ter uma dupla jornada ou preconceitos, mas os exemplos acima nos mostram apenas que essas preocupações não devem nos barrar, mas sim serem motivos de impulsionar ainda mais nossas iniciativas e cravarmos, de uma vez por todas, nosso espaço de valor no ecossistema. Afinal, não somos 'mimimi' (como alguns gostam de dizer). Somos mão na massa!!

* Chris Taveira é ex-aluna de escolas como ESPM e Harvard Business School, Chris foi sócia do maior Grupo Franqueado da Rede Burger King no Brasil, por 12 anos, com 70 restaurantes e mais de dois mil colaboradores, realizando exit com o IPO, na Bovespa. Já atuou como consultora em Gestão e Estratégia, atendendo empresas, governos e organizações do terceiro setor. Atualmente é fundadora da Northon Invest, uma gestora de investimento para startups e empresas de tecnologia. O fundo realiza compra de ações de participação em empresas com alto potencial de crescimento e rendimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !