Brasil,

WhatsApp Business pode impulsionar negócios para corretores de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DMKT
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Cantreras Fernando Cantreras

Muita gente ainda não sabe, mas no ano passado foi lançado o WhatsApp Business ou WA Business, um aplicativo de mensagens que oferece recursos extras que agilizam a interação entre empresas e clientes. O app permite criar um tipo de “perfil do negócio”, com informações como telefone e horário de funcionamento.

Criado para atender as necessidades de pequenas empresas, o app está se tornando cada vez mais popular entre quem oferece serviços e produtos. Para se ter uma ideia do seu enorme potencial, o WA Business está presente em 180 países e é utilizado por 1,5 bilhão de pessoas mensalmente.

Se você achou isso legal, o melhor ainda está por vir: desse universo citado acima, nada menos que 120 milhões de pessoas estão no Brasil. Nesse grupo, 97% enviam pelo menos uma mensagem por dia e 73% estão dispostos a fazer negócios pelo app. Além disso, 96% das empresas querem ter um contato oficial no WhatsApp.

Muitos corretores e empresas perguntam como utilizar esta ferramenta e como prospectar clientes. Como essa tecnologia ajuda no desenvolvimento do network, a primeira coisa a fazer é separar o que é particular do que é empresa.

Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular, porém, cada um deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone, ou seja, não é possível ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.

Feito isso, o resto é relativamente fácil, já que as configurações são bastante intuitivas. Entretanto, o app corporativo oferece ferramentas bem diferentes se comparado a versão pessoal. Por exemplo, você poderá organizar seus contatos ou conversas utilizando etiquetas para que possa encontrá-los facilmente (novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado).

Outra diferença está na ferramenta de “Respostas Rápidas”. Você pode salvar as mensagens que envia com maior frequência e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa recebe, como cotação de preços, cobertura e abrangência das apólices, formas de pagamento ou um recado de espera, por exemplo.

Com todos esses recursos, acreditamos que empresas que adotarem e se adaptarem à ideia dos contatos inteligentes sairão na frente com o WA Business, pois serão capazes de substituir serviços antigos por novas experiências. Para quem usa chat web, SMS, e-mail e telefone, por exemplo, este é o momento de aumentar taxas de abertura e engajamento, elevar o nível de suporte e escalar sua comunicação.

Fernando Cantreras é graduado em Marketing e pós-graduado na Espanha em Comércio Internacional. Trabalhou em empresas como Camil Alimentos, Souza Cruz e NewellRubermaid nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado segurador, atuando como Head de Marketing na Argo Seguros. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing. Para saber mais, acesse: www.dmktdigital.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar