Brasil, 19 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Todas as empresas precisam passar pelo Sputnik Moment

Todas as empresas precisam passar pelo Sputnik Moment

É melhor ficar de olho agora!

Você já ouviu falar na expressão Sputnik Moment? Esta frase que mescla duas palavras com raízes antagônicas - uma russa e outra inglesa - representa o exato momento em que há a necessidade de avançar com relação ao seu concorrente.

Ivan Panicio, Diretor Comercial Nacional de Alocação da Ewave do Brasil, explica a origem da expressão:

“Data do ano de 1957 na então União Soviética que saiu na frente enviando seu primeiro satélite artificial em órbita, pelo nome de Sputnik 1. Este foi um evento histórico que agradou a muitos, mas desagradou aos EUA que foi pego de surpresa. A partir de então deu-se início a Corrida Espacial durante a Guerra Fria e fez com que os EUA acelerassem seus trabalhos para não ficar atrás em questão de tecnologia espacial e então, em 1969 os EUA conseguiu com sucesso realizar um pouso humano na lua”.

Aplicabilidade contextualizada

Agora que estamos todos devidamente contextualizados, é hora de trazer esta expressão para o mundo dos negócios. Após este episódio, ficou característico aplicar a expressão Sputnik Moment quando um país, sociedade ou empresa, diante de um aparente atraso perante seus concorrentes em relação a tecnologia e desenvolvimento científico, investe em educação, inovação, pesquisa e desenvolvimento proporcionando um salto, colocando-se à frente dos concorrentes.

Este evento histórico ensina muito para quem atua com negócios - principalmente na área tecnológica: Nem sempre o avanço da concorrência representa necessariamente uma perda:

“Por vezes, ela pode e deve ser usada como alavanca para que passemos a investir em desenvolvimento, aperfeiçoamento e saiamos da zona de conforto e então, alcancemos resultados superiores”.

Encontrar soluções tecnológicas para superar o seu concorrente é a resposta para o Sputnik Moment de todas as empresas. Como a tecnologia está avançando todos os dias, é possível que o seu concorrente esteja, neste exato momento, desenvolvendo algum aplicativo que pode tirar o protagonismo da sua marca. O melhor é ficar atento sempre e procurar soluções que te façam avançar” conclui Ivan.

Sobre a Ewave

A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. "

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !