Carros autônomos podem revolucionar Seguro Auto
Uma reportagem da agência Bloomberg fala sobre o impacto dos carros autônomos no ramo de seguro auto. Isso tem sido muito discutido porque há o receio de acidentes provocados por carros sem motorista e os aspectos técnicos do carro desenvolvido pela Tesla com seu limitado modo de piloto automático, o “Autopilot”, é fácil esquecer uma das supostas virtudes dos veículos autônomos: eles deixarão as ruas mais seguras.
Segundo a reportagem, Dan Peate, um capitalista de risco e empreendedor do sul da Califórnia, anunciou no fim de janeiro a criação da Avinew, com US$ 5 milhões em financiamento. Seu produto de seguro monitorará o uso de recursos autônomos pelos motoristas em carros fabricados por empresas como Tesla, Nissan, Ford e Cadillac, determinando descontos com base no uso desses recursos. A Avinew fez acordos com a maioria das fabricantes e está trabalhando para fechar acordos com as restantes, disse Peate, para que a firma tenha acesso aos dados de direção quando o cliente der permissão.
A Deloitte previu isso em seu relatório de perspectivas para os seguros de 2019. “O aumento da conectividade… gerou uma enorme quantidade de dados em tempo real e mudou a relação da seguradora com os segurados, que era estática e transacional e passou a ser dinâmica e interativa.”, aponta o relatório.
A Avinew afirmou que espera redigir políticas ainda neste ano em estados selecionados. A transição aponta para uma crise existencial maior no multi bilionário setor de seguros automotivos. Se não tem ninguém dirigindo, por que precisamos de seguro automotivo? Os prêmios — e as receitas da empresa — se baseiam na probabilidade de um motorista sofrer acidente e nos índices reais de colisão.
Como mais de 90 por cento dos acidentes são provocados por erro humano, retirar o motorista dessa equação implica grandes mudanças para as seguradoras. “Isso aparece em todas as conversas estratégicas”, disse Michelle Krause, diretora-gerente sênior do grupo de serviço ao cliente de seguro da Accenture. As principais operadoras “estão muito concentradas em entender a tecnologia por trás [da automação] e as oportunidades disponíveis para elas”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário