Brasil,

Qualicorp conquista mais um reconhecimento em Atendimento ao Cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Verona
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Qualicorp foi eleita a empresa campeã do Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente na categoria Administradora de Benefícios.

O Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente ouviu a opinião de 6.148 consumidores sobre a qualidade do atendimento de 170 empresas em todo o país. Em seguida, as companhias mais citadas responderam a um questionário de autoavaliação sobre seus processos. Por fim, os pesquisadores testaram o atendimento das marcas por meio de clientes ocultos e entrevistas com pelo menos 25 consumidores de cada empresa.

Juliana Pereira, diretora de Clientes, comemora a conquista da liderança na categoria já na primeira participação da Qualicorp na pesquisa. Para a executiva, transformar a experiência do cliente é criar um novo modelo de relacionamento. "Este é o reconhecimento de um trabalho de reposicionamento que se inicia com a criação da área específica de Clientes na Qualicorp, envolveu todas as áreas da empresa e permitiu orientar os processos para as necessidades do nosso cliente", afirma.

Foco na qualidade: nos últimos anos a Qualicorp realizou uma série de ações para tornar o atendimento mais personalizado e ágil. Além da criação de uma diretoria voltada exclusivamente para o cliente, a companhia diversificou e aprimorou seus processos e canais de atendimento ao consumidor.

A Qualicorp se tornou a primeira Administradora de Benefícios do país a assinar um Termo de Cooperação com uma Defensoria Pública, buscando solucionar as demandas do cliente com mais agilidade por meio de um canal exclusivo. Até o momento, foram firmados acordos com os Núcleos de Defesa do Consumidor das Defensorias Públicas do Rio de Janeiro, do Maranhão e do Distrito Federal e também com a Defensoria Pública da Bahia. Um acordo da mesma natureza foi firmado com o Procon de Santos (SP).

A empresa atingiu, ainda, importantes marcas nos índices de resolutividade nos órgãos de defesa do consumidor. No período de janeiro a agosto de 2018, a Qualicorp alcançou 90% de resolutividade em demandas de consumidores provenientes do Procon, de acordo com dados do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Em relação às solicitações enviadas por meio do portal Consumidor.gov, a Qualicorp chegou ao índice de 85% de resolutividade.

A companhia também foi a primeira empresa do setor de saúde, e a segunda no país, a participar do projeto "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor", lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br. O foco do projeto é aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar