Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância do reconhecimento para profissionais e empresas

A importância do reconhecimento para profissionais e empresas

Que o reconhecimento é o melhor estímulo para qualquer pessoa, não há a menor dúvida sobre isso. Todos queremos ser reconhecidos e valorizados em algum momento da vida, seja no ambiente corporativo, seja na vida familiar, nos relacionamentos, na escola etc.

A humanidade ainda não evoluiu tanto a ponto de não esperar nada em troca de sua dedicação ou trabalho, afinal é o reconhecimento que nos dá a motivação para continuar realizando e correndo atrás de nossos objetivos.

Foi-se o tempo em que as pessoas se contentavam apenas em receber um salário em troca de trabalho. Hoje, os profissionais querem muito mais! Eles querem fazer parte das empresas e esperam que elas genuinamente reconheçam seus esforços.

Cada vez mais as pessoas precisam sentir-se valorizadas, querem ter certeza de que fazem parte de algo importante, de que seu trabalho vai gerar algum impacto nas organizações, nas pessoas, na comunidade onde estão inseridas e, por que não, no mundo.

Reconhecer, elogiar e valorizar o trabalho do funcionário são fundamentais, inclusive para a melhoria contínua de sua performance. E nem sempre a valorização precisa vir junto com dinheiro.

Há diversas formas de reconhecimento e elas podem ser mais simples do que imaginamos. Os feedbacks são excelentes exemplos disso, eles podem ser periódicos ou por projeto. O momento do feedback é uma via de mão dupla, porque é essencial avaliar as pessoas, mostrar onde elas estão e onde podem chegar, mas também é importante que o gestor ouça o que o funcionário tem a dizer sobre suas expectativas e até frustrações dentro da estrutura organizacional.

Mas não é só para as pessoas que o reconhecimento faz a diferença. Atualmente, o reconhecimento é sinônimo de credibilidade. A reputação de uma empresa, em grande parte, é construída com base nas premiações e reconhecimentos que ela recebe do seu mercado de atuação, que no fundo têm mais valor do que investir em propaganda, pois representa a forma como a empresa é percebida pelo mercado.

E se considerarmos a concorrência nos dias atuais, os prêmios que a empresa conquista têm o poder de fazer com que o consumidor ou cliente escolha a sua marca, pois existe a percepção de que por trás daquele reconhecimento há uma organização comprometida e de qualidade.

Ou seja, uma das formas mais eficazes de fortalecer a reputação empresarial e as parcerias é a conquista de prêmios. Geralmente, essas premiações ocorrem por meio de indicações, pesquisas ou votações que medem a satisfação do cliente, a qualidade dos produtos e serviços, além de seu relacionamento com o mercado.

Com essa certificação de qualidade há o aumento do prestígio da organização junto aos seus públicos estratégicos. O reconhecimento acaba sendo uma verdadeira vitrine de boas práticas para as organizações em diversos aspectos.

A área de seleção é uma delas, já que as premiações fazem com que as empresas tornem-se mais atrativas aos profissionais que procuram atuar em companhias com propósito e histórico de sucesso. Outro aspecto que acaba impactado positivamente pelas premiações é o clima organizacional, uma vez que aumenta o engajamento dos colaboradores, promove a retenção de talentos e melhora as práticas organizacionais.

Sobre o Grupo Soulan

Desde 1988, o Grupo Soulan desenvolve projetos na área de Recursos Humanos por meio de uma equipe altamente capacitada e especializada, assessorando os clientes na atração, avaliação, desenvolvimento e retenção do capital humano, para que possam focar seus esforços nas principais necessidades dos seus negócios, obtendo ganhos expressivos de performance e resultados.

A Soulan atua por meio de seis unidades no estado de São Paulo, contando ainda com uma ampla rede de atendimento e fornecimento de suas soluções em todo o território nacional, além de manter parcerias internacionais com cerca de 400 empresas, distribuídas por todos os continentes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !