Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sudamerica Vida filia-se à Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM)

Presidente da Sudamerica Vida, Luciano Fracaro, assina a ficha de filiação à ANM Presidente da Sudamerica Vida, Luciano Fracaro, assina a ficha de filiação à ANM

A Sudamerica Vida é a nova integrante da Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM), entidade criada em 2017 com o objetivo de “fomentar e solidificar a cultura do microsseguro no Brasil”.

O presidente da Sudamerica, Luciano Fracaro, e o diretor comercial, David Novloski, assinaram a ficha de filiação na sede da Associação, no Rio de Janeiro. Em novembro do ano passado, a Sudamerica foi habilitada pela Susep para atuar no nicho de microsseguros de danos e pessoas em toda região Sul do País. A companhia, com sede em Curitiba/PR, opera no território nacional com seguros de vida individual, em grupo e empresarial, sob a denominação Sudamerica Vida Clube de Serviços.

“A Associação Nacional das Microsseguradoras está trabalhando para consolidar sua representatividade diante da importância do microsseguro no Brasil, mas continua contando com o apoio de todas as instituições que queiram contribuir com este projeto de fundamental importância popular. Que possamos juntos direcionar uma atenção especial ao seguro de pessoas e levar cada vez mais o microsseguro aos cidadãos. Sejam bem-vindos Luciano e David à nossa luta para popularizar os microsseguros!”, saudou o presidente da ANM, Edson Calheiros.

Luciano Fracaro falou sobre o papel social microsseguro. “Também conhecido como seguros inclusivos, os microsseguros possuem uma peculiaridade que os diferenciam dos demais planos, disponíveis no mercado. O valor da apólice é bem mais acessível. É um seguro que atenua um grande problema que aflige a maioria da população carente, a proteção dos familiares em situações vulneráveis”.

O executivo pontuou que o desafio da ANM é “justamente disseminar a cultura da proteção, fazendo com que os microsseguros cheguem até as classes mais necessitadas”.

Para o diretor regional da Sudamerica, João Paulo Moreira de Mello, a falta de conscientização, conhecimento e a dificuldade de acesso da população aos seguros ainda são empecilhos para que o segmento deslanche no mercado. “A penetração dos seguros de pessoas no PIB é muito baixa se comparada a países desenvolvidos, o que demanda ações dos agentes do mercado para mudar esse cenário”, justifica.

O diretor comercial da companhia, David Novloski, se diz otimista e acredita que o quadro pode mudar este ano. “Os microsseguros são fundamentais para o crescimento da economia. As seguradoras que operam nesse segmento, junto à ANM, estão reivindicando a desoneração das empresas como forma de tornar os microsseguros mais acessíveis à sociedade”, informa.

Eles lembram que o pleito foi reconhecido pela Confederação das Seguradoras (CNseg), que incluiu o pedido de concessão de isenção de IOF e outros benefícios tributários no documento entregue aos presidenciáveis, contendo as 22 propostas do mercado para o desenvolvimento do País.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !