Brasil, 25 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

ANS e IDEC conversam sobre reajuste de planos de saúde

ANS e IDEC conversam sobre reajuste de planos de saúde

Na tarde da última quarta-feira (13), profissionais da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniram-se com representantes do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) na sede da Agência, no Rio de Janeiro. Na pauta, a apresentação de proposta da ANS para tornar mais claras à sociedade as informações sobre reajuste de planos de saúde.

O encontro foi o primeiro de uma nova rodada de reuniões com agentes do setor de saúde suplementar que a diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO) está promovendo. “Nós acreditamos que não há melhor maneira de aprimorar a regulação e o relacionamento com a sociedade que por meio da construção colaborativa”, afirmou o diretor da DIPRO, Rogério Scarabel.

Representando o Idec, Teresa Liporace, Ana Carolina Navarrete e Igor Britto reconheceram a importância de participarem das discussões e terem oportunidade de trazer à reguladora as principais demandas que recebem dos consumidores: “Os temas mais frequentes são relativos à falta de informações sobre contratos e aos reajustes de planos coletivos”, contou Navarrete. Teresa Liporace destacou que o acesso a informações contribui para o aprimoramento regulatório: “Quanto mais instrumentos a ANS fornecer, em termos de controle social, mais a sociedade poderá colaborar”, disse. Para Igor Britto, um grande desafio é falar sobre o setor de forma mais fácil: “O tecnicismo precisa ser superado, pois torna a linguagem inacessível ao público. Mas a tarefa não é fácil. O esforço da Agência terá que ser muito grande mesmo para que a informação seja compreendida pela maior parte dos brasileiros”, pontuou.

Nesse sentido, a ANS apresentou um protótipo da nova página de seu portal sobre o reajuste de planos individuais: “A proposta que está em elaboração tem o objetivo de simplificar a linguagem e de traduzir o reajuste de forma didática para o leigo, com informações relevantes também para o público que tem maior conhecimento do setor. As bases de dados usadas para o cálculo do reajuste e simulador para que qualquer pessoa veja como é feito o cálculo são algumas das novidades”, finalizou Scarabel.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !