Brasil, 25 de Março de 2019

+ F O N T E -

Tecnologia será aliada das seguradoras

No futuro, as novas tecnologias poderão ser importantes aliadas das seguradoras no processo de precificação, particularmente nos seguros de veículos, além, claro, de permitir uma segurança maior no trânsito. Como noticiou o Blog “Viver Seguro no Trânsito”, da Seguradora Líder, algumas dessas tecnologias acabam de ser apresentadas na edição 2019 do Consumer Eletronics Show (CES), realizada em Las Vegas (EUA).

Na feira, que é a maior no segmento de tecnologia de consumo do mundo, foi apresentada, por exemplo, a câmera de ré translúcida, que permite ao motorista ter uma visão de completa do carro, apontando alguns perigos que não estão à vista.

O dispositivo, que mescla informações de sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem, é composto por um conjunto de câmeras, indicando desde um congestionamento à frente a vagas para estacionar.

Outro destaque do evento foi o assistente virtual que ajuda o motorista com dicas de condução, através de um avatar que aparece no banco do passageiro e é visto por meio de óculos de realidade aumentada. A intenção é que, futuramente, um holograma da assistente virtual seja transportado para a cabine do carro.

Entre as atrações que mais chamaram a atenção do público estava a tecnologia “Read Motion”, que faz uma leitura facial, além de considerar os batimentos cardíacos e a temperatura corpórea dos passageiros. A funcionalidade permite que o carro mude o cheiro do ambiente, e até mesmo esquentar ou resfriar a cabine. A intenção é indicar o que o motorista está sentindo para deixar o ambiente mais agradável e animado.

Por fim, a feira apresentou o “Digital Cockpit”. O sistema, que pode ser totalmente customizado de acordo com o gosto do usuário, por meio de câmeras, reconhece o passageiro ou motorista, ajusta os bancos, temperatura ambiente e até trilha sonora do carro de forma automática.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !