Brasil,

Metlife e Sesame Expandem Programa Com Foco em Empoderamento Financeiro Familiar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Carla Boaventura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A iniciativa tem como foco as famílias localizadas no Japão, México e Brasil.

No dia 13/02 a Sesame Workshop (Sésamo) e a MetLife Foundation anunciaram que passaram para uma outra fase em sua iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias”. Essa iniciativa busca alcançar crianças e adultos no Brasil, no México e no Japão. Serão desenvolvidos conteúdos para TV e plataformas digitais, na tentativa de sensibilizar e conscientizar o público em escala nacional. Além disso, serão desenvolvidas iniciativas de engajamento comunitário em comunidades carentes. Isso será feito através de projetos educacionais em escolas públicas de Manaus, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba e nos espaços da comunidade que são frequentados por crianças e suas famílias.

Desde 2015, a parceria da Sesame Workshop (Sésamo) e da MetLife Foundation colabora com a iniciativa global de orientação financeira às famílias. Noves países são contemplados em regiões diferentes. O mote “Sonhar, Planejar, Alcançar” já ajudou inúmeras crianças e adultos a traçarem seus principais objetivos de vida, ter aspirações, confiança e também a planejar caminhos para alcançar metas e entender que as escolhas que fazem no dia-a-dia podem ajudá-los a conquistar seus sonhos.

A fase inicial de “Sonhar, Planejar, Alcançar”é composta por diferentes tipos de conteúdo: multimídia, mini-documentários, jogos interativos, quadrinhos, atividades impressas, guia para educadores, entre outros. Para ser desenvolvido, o projeto utilizou o processo de pesquisa da Sesame Workshop e a força dos personagens da Sesame Street para alcançar público, através dos meios de comunicação em massa e das atividades do engajamento comunitário. A Sesame Workshop e seus parceiros locais atuaram no Brasil, na Índia, no México, na China, no Chile, no Japão, nos Emirados Árabes Unidos, no Egito e em Bangladesh. Resultados consolidados mostraram impactos positivos, especificamente:

• Crianças estão sendo mais econômicos, entendendo a necessidade de se planejar e ter aspirações significativas.
• Adultos envolvidos no projeto mostraram mudanças em seu próprio comportamento, tais como:

1) Aumento das conversas sobre assuntos financeiros com seus filhos;
2) Maior consciência em relação ao que seus filhos estão pensando sobre questões financeiras e seus futuros;
3) Dar às crianças dinheiro para aprenderem a gerí-lo com maior autonomia.

• O conteúdo do programa gerou conversas significativas entre adultos e crianças em torno de conceitos importantes, como planejamento, economia e compreensão da diferença entre necessidades e desejos.

“Os resultados obtidos nessa fase foram muito promissores, mostrando que as crianças estão efetivamente aprendendo uma variedade de conceitos centrais para ‘Sonhar, Planejar e Alcançar’ – particularmente a necessidade de planejamento e as etapas envolvidas no alcance de metas”, disse Dennis White, presidente e diretora executiva da MetLife Foundation. “Estamos orgulhosos por fazer parte dessa mudança. E com a Sesame Workshop, estamos comprometidos em criar novos recursos e ferramentas para ajudar as famílias com crianças pequenas a economizar, planejar o futuro e se preparar para possíveis contratempos.”

“Na Sesame Workshop, sabemos como é importante estabelecer uma base para as habilidades cotidianas, como estabelecer metas, ter aspirações e superar desafios desde a primeira infância”, pontuou Sherrie Westin, presidente de Impacto Global e Filantropia , na Sesame Workshop. “Nossa pesquisa mostra que iniciativa oferece às crianças e famílias as ferramentas necessárias para um futuro financeiro melhor. Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com a MetLife Foundation para qualificar o programa com base nas aprendizagens, e assim ajudar ainda mais crianças a alcançarem seus sonhos.”.

A segunda fase terá início ainda este mês. Serão feitos seminário de conteúdo e planejamento, com representantes do Brasil, México e Japão e gestores da iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar”, além dos principais consultores especialistas em fortalecimento, inclusão e cidadania financeira, no escritório da Sesame Workshop em Nova York.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar